Buscar

O que é estudado na matéria 'Sistemas Digitais' ?

Eu gostaria de saber o que é estudado na disciplina chamada 'Sistemas Digitais', pois eu estou pensando em 'puxar' essa matéria do 7º período de engenharia elétrica, e eu estou indo para o 2º. 

Essa matéria, na minha grade, não possui pré-requisitos para cursá-la, contudo eu gostaria de saber se é bom fazer isso ou ter alguma bagagem anterior para cursar a disciplina.

Se alguém puder dar mais informações, agradeço.

Boa noite a todos.

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Carolina Inácio

Estou fazendo automação e a unica "bagagem" que precisei para fazer Sistemas foi lógica, pura e exclusivamente. Nessa materia a gente aprende como montar e interpretar ciruitos digitais, como contadores, cronometros, e etc. E seus componetes, portas logicas e etc.

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

São estudados sistemas onde, basicamente e usualmente, a interpretação dos dados é 0 ou 1 (low ou high). Usado amplamente na sociedade como em computadores, sinaleiros(faróis), portas automaticas, elevadores e sistemas semelhantes.

Eu não sei a abordagem em engenharia elétrica. Em computação, não precisamos de nenhum fundamento anterior. Porém, por ser Elétrica talvez precise de uma base de eletricidade forte (afinal o 0 e o 1 são ideais, mas não funciona assim na prática).

De qualquer modo, verifique a ementa do curso. Ela é esclarecedora. 

1
Dislike0
User badge image

Mel

Essa matéria é introdutória a circuitos digitais, práticas booleanas, conceitos de Demorgan que influenciam em diversas áreas da computação, sem contar introduções a bases binárias e outros conceitos mais abrangentes, podendo até ter práticas ligadas aos circuitos digitais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais