Buscar

Por que o símbolo da Microsoft é uma Janela com 4 Cores Windows?

Esse nome foi dado ao sistema pelo fato dele usar o conceito de janelas em sua interface gráfica — como todos os demais sistemas, vale dizer. Cada programa aberto, salvo os que o fazem em tela cheia, apresentam-se ao usuário através de uma "janela". Dessa associação veio o nome do sistema operacional, algo simples e marcante ao mesmo tempo.

 

fonte: Rodrigo P. Ghedin

💡 1 Resposta

User badge image

Pablo Martinez

O Logotipo do Windows foi inspirado em uma janela, já que o termo Windows significa Janelas no nosso idioma, sendo as cores as vidraças dessa janela.

*Se você procurar o logo de versões do Windows anteriores ao XP (como Windows 98, por exemplo), você verá que o logo se assemelha melhor a face de uma janela.

Não é muito difícil vermos o pessoal da informática incluir as cores do padrão RGB (vermelho, verde, azul) em logotipos ou cores que lembram essas. Então, as 3 cores do padrão RGB inspiraram o pessoal na escolha das cores, já a cor amarela foi incluída por combinar mesmo com o logotipo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais