Buscar

quero ser um analista de sistema,quais sao as disciplinas eos materias q devo estudar por favor me ajudem...tenho conhecimentos basicos de informatica

💡 7 Respostas

User badge image

Erasmo M. Araujo

O analista de sistemas é o profissional que oferece a solução para um problema através do uso de sistemas de informação. Para isso, precisa entender as necessidades do cliente ou empresa (conhecer bem seu tipo de negócio) e planejar, desenvolver ou até mesmo customizar sistemas computacionais capazes de executar as tarefas adequadamente.
São diversas as áreas de atuação para um analista, voce pode ser um analista programador para desenvolver softwares ou web sites, analista de redes que faz análise e corrige probleas de infra-estrutura, servidores enfim são vários os caminhos. Em um curso superior de Analise e desenvolvimento de sistemas voce aprende o abc aí voce pode decidir que caminho tomar e pode se aperfeiçoar no que mais gosta.

0
Dislike0
User badge image

fernando manuel

muito obrigado pela dica...mas acontece que estou sem condições financeira pra fazer o curso,eu quero auto-ensinar,apenas preciso de alguem pra me direcionar com as disciplinas fundamentais, referencia bibliografica...além disso estou em Angola e nós cá não temos estes cursos.
0
Dislike0
User badge image

Erasmo M. Araujo

Fernando voce pode pegar a grade curricular e com base nela estudar as diciplinas, o google e youtube estão cheios de videos que podem de dar uma boa direção e manter o foco com base no que os acadêmicos mesmo aprendem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais