Buscar

Como ensinar Geografia na educação Infantil, ou melhor qual o melhor método para se ensinar , quais são as habilidades que o professor deve ter?

Vemos que hoje em dia as coisas estão muito evoluidamente, com isso há a necessidade das crianças mais cedo ter um conhecimento geográfico seja de sua região e consequentemente isto se expande ao conhecimento geográfico de Mundo, Desta forma como devemos passar estes conhecimentos.

💡 2 Respostas

User badge image

Eliane Antunes de Freitas

A varias maneiras de trabalhar geogrfia na educação infantil,podemos parti da localização da escola,onde ela é situada o que tem perto da escola qual seu ponto de referencia,e depois podemos fazer a localização do bairro e rua que os alunos moram fazendo um pequeno mapa no papel grafit com pinturas e mateiais diversos ultizando a criatividade,assim a aula tornara divertida e agradavel trabalhando de forma ludica os alunos interessam mais.Jogos também é uma foram interessante de trabalhar geografia.

5
Dislike1
User badge image

Brenda Gonçalves

O interessante é você trabalhar bastante com o lúdico, utilizando-se de brincadeiras e atividades dinâmicas, como por exemplo, a caça ao tesouro onde as crianças podem ir a procura de um tesouro com auxílio de mapinhas simples e sempre com a ajuda do professor incentivando os alunos, esta brincadeira é ideal para crianças a partir de 04 anos. 

Você ainda pode trabalhar com jogos como quebra cabeças, atividades com pintura entre outras.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais