Buscar

Descreva a Beta-oxidação do palmitato (C16) a partir de palmitoil-CoA, identificando substratos, enzimas e coenzimas da via catabólica. Informe quanta

💡 2 Respostas

User badge image

Diogo Gomes

A degradação do palmitoil CoA (C16-acil CoA) requer sete ciclos de reações. No sétimo ciclo, o C4-ceotoacil CoA é tiolozado para duas moléculas de acetil CoA. Então a estequiometira da oxidação do palmitoil CoA é:

 

Palmitoil CoA + 7 FAD + 7 NAD+ + 7 H2O   ---->    8 acil CoA + 7 FADH2 + 7 NADH  + 7 H+

 

           Três ATPs são gerados quando cada destes NDAH é oxidado pela cadeira respiratória, enquqnto 2 ATPs são formados para cada FADH2, devido aos seus elétrons entram na cadeia ao nível do ubiquinol. Lembrando que a oxidação do acetil CoA pelo cíclo do ácido cítrico rende 2 ATPs. Considerando isto, o número de ATP formado na oxidação do Palmitoil CoA é 21 e dos 7 FADH2, 21 dos 7 NADH e 96 das 8 moléculas de acetil CoA, o que dá um total de 131 ATPs. Duas ligações fosfato de alta energia são consumidas na ativação do palmitato, na qual o ATP é dividido AMP e 2 Pi. Então o rendimento líquido da completa oxidação do palmitato e 129 ATPs. (ou 130 para alguns autores).

           A eficiência da conservação da energia na oxidação de ácidos graxos pode ser estimada, dado o número de ATP formado e da energia de oxidação do ácido palmítico à CO2 e H2O.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A degradação do palmitoil CoA (C16-acil CoA) necessita de sete ciclos completos de reações. No sétimo é tiolozado o C4-ceotoacil CoA para duas moléculas de acetil CoA. A reação estequiométrica da oxidação do palmitoil CoA é:

Palmitoil \(CoA + 7 FAD + 7 NAD^+ + 7 H_2O +8 \text{ acil CoA} + 7 \text{FADH2} + 7 \text{NADH}  + 7 H^+\)


Três ATPs são formados quando cada um destes NDAH é oxidado pela cadeira respiratória, enquanto \(2 \) ATPs se originam para cada FADH2 uma vez que seus elétrons entram na cadeia . Uma vez que a oxidação do acetil CoA pelo ciclo de Krebs formam \(2 \) ATPs, na oxidação do Palmitoil CoA é fomam-se \(21\) ATPS, \(7\) FADH2, \(21\) dos \(7\) NADH e \(96\) das \(8\) moléculas de acetil CoA, resultando em \(131\) ATPs.


Duas ligações fosfato são utilizadas na ativação do palmitato, em que o ATP é dividido em AMP e \(2 \) Pi. 

          

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais