Buscar

Crime praticado por funcionário público

Frederico encontrava-se custodiado pelo Estado em medida de segurança legalmente imposta. Permaneceu por vários dias solicitando atendimento de um médico porque apresentava febre, dores de cabeça, falta de ar e tosse. Foi atendido apenas por auxiliares de enfermagem que se limitaram a recomendar a interrupção do cigarro. Ao final do décimo dia teve um desmaio e foi hospitalizado. O médico deste nosocômio prescreveu-lhe antibióticos em razão de um processo infeccioso avançado nos pulmões. Tal medicação, entregue pelo médico que a prescreveu, jamais foi administrada pelos funcionários do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, onde cumpria a medida de segurança. Frederico acabou morrendo em decorrência de um abcesso causado por pneumonia. As condutas dos funcionários amoldam-se ao seguinte tipo penal?

💡 3 Respostas

User badge image

Paula Virginia Paiva

Isso é crime de previcação

1
Dislike2
User badge image

leticia matias

Crime praticado por funcionário público contra a administração em geral, é um gênero do qual o crime de prevaricação é um dos varios enquadrados pelo Código Penal. 

0
Dislike0
User badge image

Jose Aparecido Pinto

Homicidio culposo pela negligencia, mas se eles tinham o dever legal de cuidado, ou com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrencia do resultado, vai responder por homicídio dolodo art. 13, paragrafo segundo combinado com 121 caput todos do codigo Penal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais