Buscar

Como calcular em anestesico

ALguem da odonto?

 

💡 16 Respostas

User badge image

Isabela Bandeira

peso x mg/kg   ÷ mg/tubete

EX: Lindocaína CVC (2%) : 45kg (peso da pessoa) x 4.4 (mg/kg)  ÷ 36 (mg / tubete) = 5,5   ou seja 5 tubetes máximos pois o resultado deve ser arredondado sempre para menos

17
Dislike0
User badge image

amanda antunes gonçalves

Deve ser calculado em função de 3 parâmetros: concentração do anestésico na solução, doses máximas recomendadas e peso corporal do paciente.

Quanto a concentração, uma solução a 2%, independentemente de qual seja o anestésico, contém 2g do sal em 100 mL de solução, ou 20mg/mL. Da mesma forma, soluções a 0,5%, 3% ou 4% deverão conter, respectivamente, 5mg, 30mg ou 40mg/mL da base anestésica por mL da solução.

4
Dislike1
User badge image

Chelly Marquetti

Deve ser calculado em função de 3 parâmetros: concentração do anestésico na solução, doses máximas recomendadas e peso corporal do paciente.Quanto a concentração, uma solução a 2%, independentemente de qual seja o anestésico, contém 2g do sal em 100 mL de solução, ou 20mg/mL. Da mesma forma, soluções a 0,5%, 3% ou 4% deverão conter, respectivamente, 5mg, 30mg ou 40mg/mL da base anestésica por mL da solução.

Exemplificando: 

Solução de lidocaína a 2%Contém 2g do sal em 100 mL de solução = 20 mg/mL20 mg x 1,8 mL

(volume contido em 1 tubete) = 36 mgIsto significa dizer que cada tubete anestésico contém 36 mg de lidocaína, quando empregada na concentração de 2%.

Dose máxima de lidocaína = 4,4 mg/kg de peso corporal

Dose máxima para um adulto com 60kg60 x 4,4 = 264 mg264 mg ÷ 36 mg = 7,3 tubetesPortanto, o volume máximo de suma solução de lidocaína a 2%, para um adulto com 60 kg, é equivalente ao contido em aproximadamente 7 tubetes.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais