Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Considerando as informações acima do Grupo Casas Bahia S.A sobre a composição de Empréstimos e financiamentos e a atuação das instituições financeiras bancárias no Brasil, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. As instituições financeiras bancárias tem como atribuição serem intermediárias financeiras ao operar com depósitos à vista em conta corrente, podendo oferecer empréstimos e financiamentos de curto e ou longo prazos, com taxas pré e ou pós-fixadas aos seus clientes, além de emitir Debêntures, conversíveis ou não em ações, como forma de captação de recursos.
## PORQUE
II. Uma vez sendo consideradas intermediárias no mercado financeiro, as instituições financeiras bancárias devem oferecer ao público tanto opções para que possam aplicar os seus recursos excedentes quanto captar recursos quando necessitarem, como identificado no Grupo Casas Bahia S/A, nas operações de 'CDCI' e empréstimos em moeda nacional, na Nota Explicativa 14, das suas Demonstrações Financeiras de 31/12/2024.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
() As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
() As asserções I e II são proposições falsas.
() A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
() As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
() A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I. As instituições financeiras bancárias têm como atribuição serem intermediárias financeiras ao operar com depósitos à vista em conta corrente, podendo oferecer empréstimos e financiamentos de curto e ou longo prazos, com taxas pré e ou pós-fixadas aos seus clientes, além de emitir Debêntures, conversíveis ou não em ações, como forma de captação de recursos. Essa afirmação é verdadeira, pois descreve corretamente o papel das instituições financeiras como intermediárias e suas funções. II. Uma vez sendo consideradas intermediárias no mercado financeiro, as instituições financeiras bancárias devem oferecer ao público tanto opções para que possam aplicar os seus recursos excedentes quanto captar recursos quando necessitarem, como identificado no Grupo Casas Bahia S/A, nas operações de 'CDCI' e empréstimos em moeda nacional, na Nota Explicativa 14, das suas Demonstrações Financeiras de 31/12/2024. Essa afirmação também é verdadeira, pois reflete a função das instituições financeiras de captar e aplicar recursos. Agora, vamos verificar a relação entre as asserções: - A asserção II justifica a I, pois explica a função das instituições financeiras como intermediárias e como elas operam no mercado. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: () As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina