Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Acerca disso, analise as alternativas abaixo e assinale a que descreve corretamente as possibilidades de aplicação das atividades de história e cirandas:
a. As cantigas de roda referem-se a toda produção musical realizada até o momento, sendo de repertório infantil ou não, enquanto as histórias são atividades que se baseiam nas histórias dos contos clássicos para crianças.
b. As cirandas são as antigas cantigas de roda que foram repassadas e ensinadas pelas gerações, tornando-se um patrimônio cultural, e as histórias são todos os contos que relatam algum acontecimento que foram transformados em música.
c. As cirandas referem-se às cantigas de roda de domínio público, bem como as músicas criadas na atualidade, produzidas por diferentes artistas, de repertório infantil, e as histórias que são utilizadas como instrumento para a musicalização, por meio de recursos como livros, CDs, vídeos ou contadas pelo próprio docente.
d. As histórias referem-se às cantigas de roda de domínio público, bem como as músicas criadas na atualidade, produzidas por diferentes artistas, de repertório infantil, e as cirandas que são utilizadas como instrumento para a musicalização, por
e. As histórias são as produções literárias produzidas para o público infantil que podem ser utilizados como instrumento de musicalização, enquanto as cantigas de roda referem-se às músicas que também foram produzidas para as crianças ou as adaptações realizadas para esse público, as quais o professor (a) pode utilizá-las como ferramenta pedagógica de ensino.
User badge image
Questões para Estudantes

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que descreve corretamente as possibilidades de aplicação das atividades de história e cirandas: a) As cantigas de roda referem-se a toda produção musical realizada até o momento, sendo de repertório infantil ou não, enquanto as histórias são atividades que se baseiam nas histórias dos contos clássicos para crianças. - Esta definição é muito ampla e não se limita ao contexto infantil. b) As cirandas são as antigas cantigas de roda que foram repassadas e ensinadas pelas gerações, tornando-se um patrimônio cultural, e as histórias são todos os contos que relatam algum acontecimento que foram transformados em música. - Essa opção confunde as definições e não aborda corretamente as cirandas. c) As cirandas referem-se às cantigas de roda de domínio público, bem como as músicas criadas na atualidade, produzidas por diferentes artistas, de repertório infantil, e as histórias que são utilizadas como instrumento para a musicalização, por meio de recursos como livros, CDs, vídeos ou contadas pelo próprio docente. - Esta opção parece correta, pois abrange tanto as cirandas quanto as histórias de forma adequada e contextualizada. d) As histórias referem-se às cantigas de roda de domínio público, bem como as músicas criadas na atualidade, produzidas por diferentes artistas, de repertório infantil, e as cirandas que são utilizadas como instrumento para a musicalização, por. - Esta opção está incompleta e não faz sentido. e) As histórias são as produções literárias produzidas para o público infantil que podem ser utilizados como instrumento de musicalização, enquanto as cantigas de roda referem-se às músicas que também foram produzidas para as crianças ou as adaptações realizadas para esse público, as quais o professor (a) pode utilizá-las como ferramenta pedagógica de ensino. - Embora essa opção tenha um bom conteúdo, não aborda diretamente as cirandas. Após essa análise, a alternativa que melhor descreve as possibilidades de aplicação das atividades de história e cirandas é: c) As cirandas referem-se às cantigas de roda de domínio público, bem como as músicas criadas na atualidade, produzidas por diferentes artistas, de repertório infantil, e as histórias que são utilizadas como instrumento para a musicalização, por meio de recursos como livros, CDs, vídeos ou contadas pelo próprio docente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Acerca do brincar na educação infantil, assinale a alternativa correta:
a. A inserção das brincadeiras como atividades na escola é opcional. Dessa forma, o professor não tem a necessidade de colocar brincadeiras e momentos de musicalização todos os dias, ou com frequência na prática pedagógica.
b. O brincar faz parte da vivência da criança, por meio dessa ação ela interage com o mundo de forma criativa e saudável. Nesse sentido, as atividades lúdicas devem ser inseridas na prática escolar, pois, é se divertindo que o aluno (a) irá revelar a sua forma de comunicação, sua linguagem e seus sentimentos e emoções, assimilando também, a realidade que vive.
c. As brincadeiras em sala de aula acontecem de maneira livre e espontânea, não sendo necessário que haja o previamente o planejamento.
d. O brincar não faz parte da vivência da criança, não é uma ação natural e espontânea, no entanto, ao ser incentivada por um adulto, por meio dessa ação ela irá interagir com o mundo de forma criativa e saudável. Nesse sentido, as atividades lúdicas poderão ser inseridas na prática escolar, pois, é se divertindo que o aluno (a) irá revelar a sua forma de comunicação, sua linguagem e seus sentimentos e emoções, assimilando também, a realidade que vive.
e. Todas as crianças devem participar do brincar e dos momentos lúdicos e de musicalização, mesmo que não se sintam confiantes e confortáveis para exercer tais atividades, o participar é obrigatório, a criança gostando ou não, o importante é estar presente.

Mais conteúdos dessa disciplina