Buscar

o que é glorolonefrite aguda

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Flavio

A glomerulonefrite é uma inflamação do glomérulo, uma unidade funcional do rim formada por capilares, no qual ocorre a filtragem do sangue e, também, a formação da urina. Os glomérulos são responsáveis por remover o excesso de fluidos, eletrólitos e demais resíduos da corrente sanguínea e passá-los para a urina.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A glomerulonefrite é uma inflamação da unidade funcional do rim formada por capilares no qual ocorre a filtragem do sangue e, também, a formação da urina: os glomérulo.


Os glomérulos são responsáveis por remover o excesso de fluidos, eletrólitos e demais resíduos da corrente sanguínea e passá-los para a urina.


Se essa doença ocorrer isoladamente, chamamos ela de glomerulonefrite primária. Se a doença for causada por outra condição de saúde, como lúpus ou diabetes, então chamamos ela de glomerulonefrite secundária.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/saude/temas/glomerulonefrite

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image