Buscar

Por que é mais correto determinar a aceleração do corpo em função da força através do deslocamento e o tempo (a=2h/t²), e não através do coeficiente a

Meu professor disse q não tem significado fisico os coeficientes lineres da equação dos graficos, logo não se pode aproveitar nada da equação.

💡 5 Respostas

User badge image

Kelisson Nogueira

Discordo! A equação experimental relaciona os valores de deslocamento e tempo segundo a equação r(t) = ro + vo*t + (a*t^2)/2. A segunda derivada da equação, por sua vez, nos fornece a aceleração. é evidente que se analisarmos o corpo partindo do repouso, os termos vo*t e ro serão nulos. Porém, (a*t^2)/2 não. Experimentalmente, os coeficientes do termo que depende de t^1 e o termo independente de t são diferentes de zero devido a erros sistemáticos! 

1
Dislike1
User badge image

Matheus Natan

Por que é mais correto determinar a aceleração do corpo em função da força através do deslocamento e o tempo (a=2h/t²), e não através do coeficiente angular da equação da linha de tendência do gráfico ?

0
Dislike0
User badge image

Matheus Natan

São erros e não tem significados fisicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais