Buscar

Um Vírus de Computador Tem Vida?

Segundo alguns dicionários, um vírus humano é uma cadeia de informações codificadas, cercada de proteínas. Um vírus de computador, também é informação codificada, armazenada pela eletricidade.

A diferença fica ainda menor, quando consideramos que as proteínas são feitas de átomos, que têm carga elétrica.

Para os filósofos, a vida pode ser definida como informação passada adiante. Um vírus de computador é informação que se reproduz. De modo semelhante, os seres humanos também se reproduzem, via informação armazenada em seus genes.

Sendo assim, o que é a vida?

Um vírus de computador tem vida?

💡 1 Resposta

User badge image

Ueder Cardoso

Vírus de computador é criado por algum programador por diferentes motivos. É aquele que encontra alguma brecha na segurança do pc para danificar hardware ou dados ou capturar dados. Em questão da eletricida, os impulsos elétricos são abstraídos em bits, 0 e 1 (por diferença de temperatura). E são manipulados pelos comandos de programação.

Para mim, a vida não se perde. Ela é eterna. Só nossos corpos (materia padece). A vida seria sentido mais amplo que a existência biológica dos corpos. 

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais