Buscar

Qual a função do controller nas empresas?

Atributos

💡 8 Respostas

User badge image

Ellen Lemos

O profissional que exerce a função de Controller, é visto em amplitude, responsabilizando-se pela contabilidade gerencial, pelo sistema de informações gerenciais, pelo orçamento e pelas informações geradas pela contabilidade para o processo de tomada de decisões. De acordo com o estudo de Siqueira e Soltelinho, no Brasil, durante a década de 60, registrou-se um aumento de procura por profissionais de controladoria.

 

Fonte: Aula 1- Controladoria página 7.

 

5
Dislike0
User badge image

Carlos Alberto

A essência da função de controller, segundo Heckert & Wilson, é uma visão proativa, permanente voltada para o futuro. “Essencial para a compreensão apropriada da função de controladoria é uma atitude mental que energiza e vitaliza os dados financeiros por aplicá-los ao futuro das atividades da companhia. É um conceito de olhar para frente – um enfoque analiticamente treinado, que traz balanço entre o planejamento administrativo e o sistema de controle.

4
Dislike1
User badge image

Jessica Oliveira

Acredito que o Controller na empresa tem a função de gerenciar todas as áreas da empresa, é um gestor geral, ele tem que saber o que acontece em cada departamento para tomar um decisão e precisa de todas as informações necessárias para essa tomada de decisões, principalmente contábil.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais