Buscar

Qual o papel bioquímico das vitaminas?

💡 3 Respostas

User badge image

Antonio Cardoso jales neto

Ola..boa tarde..a bioquimica estuda a a forma molecular de determinada vitamina...auxiliando no conhecimento molecular principalmente..

3
Dislike0
User badge image

Diana Alves Santos

As vitaminas exercem diversas funções ( hematopoieticas e na formação de outros componentes do nosso organismo). As vitaminas vitaminas hidrossolúveis agem no metabolismo energético funcionando como precursores de coenzimas para enzimas do metabolismo, um exemplo é a vitamina B1 que age como coenzima do complexo piruvato desidrogenase. 

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As vitaminas não fornecem energia, como carboidratos, proteínas e gorduras, mas são compostos essenciais que ajudam o corpo a crescer e funcionar de forma otimizada. Treze vitaminas essenciais ajudam a aumentar a imunidade, fortalecer os ossos, curar feridas, reforçar a visão e ajudá-lo a obter energia dos alimentos - entre várias outras funções. Sem a ingestão adequada de vitaminas, você pode sentir-se letárgico, vulnerável à infecção e desenvolver outras complicações graves que podem colocar em risco sua saúde e sua vida.


As vitaminas permitem que seu corpo cresça e se desenvolva. Eles também desempenham papéis importantes em funções corporais, como metabolismo, imunidade e digestão. Existem 13 vitaminas essenciais, incluindo vitaminas A, C, D, E e K e vitaminas B, como riboflavina e folato.


Ingestão inadequada de vitaminas pode prejudicar sua saúde, já que você estará mais vulnerável a doenças cardíacas, câncer e osteoporose. Uma deficiência em vitaminas do complexo B pode levar a danos permanentes nos nervos e anemia. Obter muito pouca vitamina C e seu corpo não pode produzir colágeno, o principal tecido do corpo. Em casos graves de deficiência de vitamina C, as pessoas desenvolvem escorbuto, caracterizado por dores musculares e articulares, fadiga, gengivas esponjosas e inchadas e manchas vermelhas na pele.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais