Buscar

Matéria Civil ll- Teoria Geral das Obrigações.

Por que na obrigação, quando deriva de contrato, negócio jurídico válido, exige a livre manifestação da vontade para que seja válida e eficaz?

💡 1 Resposta

User badge image

Jonathan Santos

Porque é impossível que seja feito um contrato onde um das partes está em desacordo com o mesmo. Em tese o contrato deve ser discutido e acordado entre as partes, ou seja, de certa forma benefica a ambos.

Imagine o seguinte eu quero fazer um cartão de crédito, porém existe um cláusula em meu contrato que diz que o juros do mesmo é de 130% ao mês, se eu não concordo com esse juros o contrato não pode ser fechado, visto que não há minha vontade em fazer um acordo, um negócio jurídico com a outra parte e se esse contrato for feito sem minha autorização ele se tornará anulável, pois eu não tive vontade em fazer o negócio juridico com essa instituição nem mesmo era obrigado a fazer.

Para deixar mais claro o contrato é quando algumas pessoal acordam com um trato, aceitam esse trato, por ser mais benéfico ou não, mas por qualquer motivo subjetivo decidiram juntos chegar a fechar negócio.

 

Obs: Presume-se que quando é assinado, aceito ou de qualquer outra forma permitido ou autorizado o fechamento no negócio jurídico ou não há acordo e ciência entre as partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais