Buscar

O que é controle interno?

  • Porque implantar controles internos?
  •  Discutir sobre os tipos de control
  • Quais os controles chave?
  • Quais os objetivos da auditoria na avaliação dos controles internos?
  • Demonstrar alguns casos práticos.

💡 5 Respostas

User badge image

Ellen Lemos

Esse objetivo de evitar fraudes e crises, eu acho que não se enquadra. É mais para saber a estruturação e como é dividido, erro de estruturação e ineficiencias das áreas. Qual a fonte das suas informações?

1
Dislike0
User badge image

Kawana Menitti

Bom, para a auditoria, controle interno é basicamente o que, verificar todos os departamentos de tal entidade e saber se a mesma trabalha com ele de uma maneira correta. Bom, no caso da auditoria é feito uma conversa com o cliente onde o mesmo passa todas as informações sobre determinado departamento de sua empresa, um exemplo: RH, como surge a necessidade de contratações, quem contrata, como é feito o processo seletivo, se é feito por sistema ou não. Compras, como surge a necessidade de compras, quem cuida do almoxarifado, quem controla entradas e saídas, como são feitas as alçadas de compras, quem faz o pagamento, etc. Controle interno é você entender o passo a passo de cada departamento do cliente. Depois do mesmo sendo realizado, deve-se fazer um teste de Walkthrough, onde será validado se tais procedimentos ditos pelo cliente são verdadeiros. Isso trará a auditoria mais confiabilidade sobre as demonstrações de tal cliente.

1
Dislike0
User badge image

Carlos Alberto

É o planejamento organizacional e todos os métodos e procedimentos adotados dentro de uma empresa, a fim de salvaguardar seus ativos, verificar a adequação e o suporte dos dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a aderência às políticas definidas pela direção, com o objetivo de evitar FRAUDES, ERROS, INEFICIÊNCIAS e CRISES nas empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais