Logo Passei Direto
Buscar
A teoria sistêmica busca produzir teorias e formulações para aplicação nas organizações, através de conceitos de várias disciplinas. No que diz respeito aos insumos para a produção de bens e serviços, assinale "V" para os verdadeiros, ou "F" para os falsos. ( ) Matérias-primas. ( ) Recursos Humanos. ( ) Energia. ( ) Recursos Financeiros. ( ) Informação. ( ) Equipamento. A sequência correta, de cima para baixo, é:
A) V, V, F, V, V, V.
B) F, F, V, V, V, F.
C) F, V, V, F, F, V.
D) V, V, V, V, V, V.
E) F, V, F, F, V, F.
User badge image
Discussões sobre Modelos de Gestão

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada um dos insumos mencionados para a produção de bens e serviços: ( ) Matérias-primas. É verdadeiro (V). Matérias-primas são insumos essenciais para a produção de bens e serviços. ( ) Recursos Humanos. É verdadeiro (V). Recursos humanos são fundamentais, pois envolvem as pessoas que trabalham na organização e são essenciais para a produção. ( ) Energia. É verdadeiro (V). Energia é um insumo necessário para a operação de máquinas e processos produtivos. ( ) Recursos Financeiros. É verdadeiro (V). Recursos financeiros são necessários para adquirir insumos e manter as operações da empresa. ( ) Informação. É verdadeiro (V). Informação é um insumo importante para a tomada de decisões e para a gestão eficiente da produção. ( ) Equipamento. É verdadeiro (V). Equipamentos são necessários para a produção de bens e serviços. Portanto, a sequência correta, de cima para baixo, é: D) V, V, V, V, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Entre as teorias mais divulgadas acerca da motivação, insere-se a desenvolvida por Abraham Maslow, conhecida como hierarquia das necessidades humanas, a qual, em linhas gerais, sustenta que
a) o indivíduo somente vai se sentir estimulado a buscar a satisfação de necessidades mais elevadas, como de autorrealização, se outras básicas, como de subsistência, já estiverem satisfeitas.
b) o homem médio não gosta do trabalho e precisa ser forçado ao seu desempenho, havendo, contudo, uma hierarquia natural entre indivíduos que respondem mais prontamente a estímulos motivacionais.
c) a maioria das pessoas tem uma motivação intrínseca para o trabalho, sendo desnecessário o estabelecimento de recompensas, porém imprescindível o atendimento de necessidades básicas.
d) o que motiva o indivíduo para a realização de uma tarefa é a correlação entre o resultado obtido e o esforço empregado (valência), devendo as tarefas ser hierarquizadas em função dessa relação.
e) o reforço positivo é mais efetivo para a fixação de uma motivação permanente, porém o reforço negativo é necessário para induzir determinados grupos mais refratários.

Desses autores, considere a alternativa que discorre sobre Elton George Mayo (1880-1949):
A) Estudou sobre as relações humanas e sua importante influência sobre as organizações. Acreditava na possibilidade da cooperação entre gerentes e empregados, desde que se empregasse uma comunicação apropriada. Reconhece que os conflitos existem e são inevitáveis, considerando que as pessoas são diferentes. Portanto propõe para resolver os conflitos a utilização da técnica de integração, que propiciará uma solução que satisfaça o interesse de todos os envolvidos, através do respeito às partes envolvidas.
B) Em sua teoria da autoridade diz que existe a possibilidade de as pessoas aceitarem ou não e ela se compreende como autoridade de posição (organização formal) e autoridade de liderança (organização informal). Estes tipos de autoridade, reunida em uma única pessoa, seria favorável para aceitação. A comunicação, neste caso, é entendida como ordem, e é necessária para o entendimento e posterior concordância daquele que a recebe. A concepção de homem passa a ser: Homem Social.
C) Nomeou os primeiros modelos de seus veículos ordem alfabética, de A a S. O modelo de maior sucesso ficaria conhecido como "Ford T".
D) Conseguiu fazer uma relação entre as pessoas e a organização. Acreditava que as pessoas têm suas próprias motivações e estas estão relacionadas também ao papel que desempenham na organização. A cooperação surge no sentido de atingir seus próprios objetivos e ideais. Para o autor a cooperação depende da comunicação efetiva entre as pessoas, da disposição para contribuir com os objetivos da organização e um propósito comum.
E) Realizou estudos em Hawthorne, distrito de Chicago que apresentou as seguintes conclusões: que as condições físicas não eram as únicas a afetar a produtividade do trabalhador; que existe um forte impacto da interação dos trabalhadores entre si e outros grupos na produtividade; os anseios e angústias do trabalhador também devem ser considerados; a questão dos grupos informais e sua dinâmica.

Na pirâmide das necessidades humanas proposta por Maslow aquela que ocupa o nível mais elevado onde o indivíduo realiza seu próprio potencial incluindo-se o trabalho criativo desafiante e a participação no processo decisório é a:
A) Necessidade de segurança.
B) Necessidade de alimentação.
C) Necessidade de autorrealização.
D) Necessidade de estima.
E) Necessidade primária.

A teoria das relações humanas surgiu em:
A) 1920 por meio do Fordismo
B) 1930 e focava os efeitos das condições ambientais sobre a produtividade.
C) 1970, quando o foco da gestão se voltou ao bem-estar das pessoas.
D) 2010, com a popularização de estudos e técnicas sobre qualidade de vida no trabalho.
E) 1910, com os primeiros estudos sobre gestão, de autoria de Frederick Taylor.

De acordo com as concepções iniciais de Max Weber, são características da burocracia
a) o excesso de regras, a subjetividade e o mecanicismo.
b) o individualismo, os registros escritos e a estrutura orgânica.
c) a racionalidade, o compromisso profissional e a hierarquia de autoridade.
d) a divisão do trabalho, a flexibilidade organizacional e a previsibilidade.
e) a informalidade das comunicações, a impessoalidade e o profissionalismo.

Mais conteúdos dessa disciplina