Buscar

Como fazer um circuito que permite abrir uma porta com codigo de segurana?

💡 2 Respostas

User badge image

André Ricardo Oliveira

Da para fazer com microcontrolador como o pic por exemplo, e com este podemos fazer muitas outras funcionalidades como temporizar a trava da porta. Mas um circuito mais dependente só do hardware fica mais simples, da pra fazer com flip-flops, se forem 9 dígitos 9 flip-flops, escolha dentre estes 4, que seram os digitos certos, estes iram reter os digitos certos, e os outros 5 digitos restantes, iram resetar todos os flip-flops, a saída destes flip-flops certos, iram para a entrada de uma porta logica AND, e esta logica ira para um rele, que atraca abrindo pu chefando a porta. Esse circuito funciona com digitacao aleatorio, do codigo, para um codigo sequencial, pode-se abrir mao da porta AND e colocar os FLIP FLIPS EM SERIE
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Portas deslizantes, portões, portas de garagem e persianas: são apenas alguns exemplos de uma lista crescente de itens que exigem sistemas automáticos de abertura de portas em ambientes domésticos e industriais. Em particular, o ambiente exterior hostil, incluindo temperaturas extremas e umidade, apresenta desafios de design. Além disso, você deve considerar os recursos de segurança do usuário, como recursos de proteção e anti-pinça. Idealmente, o design do sistema de abertura automática da porta deve estar livre de ruídos audíveis.

A maioria das portas automáticas usa sensores de detecção de movimento ou sensores ópticos, instalados nas laterais da porta, para acionar a abertura / fechamento das portas. Muitas pessoas tendem a acreditar que as portas automáticas são uma invenção do mundo moderno, mas pode surpreender você saber que as portas automáticas existem há quase meio século.

Atualmente, no entanto, a maioria das portas automáticas usa sensores de detecção de movimento ou sensores ópticos, instalados nas laterais da porta, para acionar a abertura / fechamento das portas. Esses sensores, como seus nomes indicam, detectam ou "procuram" o movimento na frente do portão. Nestes sensores, o movimento é detectado por um feixe de microondas (10,5 GHz) produzido por uma antena que é instalada no cabeçalho da porta e geralmente aponta na direção para baixo e para fora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais