Buscar

Paul Teyssier, em seu livro História da Língua Portuguesa, capítulo 1,estabelece uma peridiologia diferente para o Portugues. Em que consiste?

Paul Teyssier,em seu livro História da Lingua Portuguesa,capítulo 1,estabelece uma peridiologia diferente para o Portugues.Em que consiste essa peridiologia e qual a razão de ser da mesma?

💡 1 Resposta

User badge image

Patricia Oliveira

Olha Márcia, não sei se o que vou expor, irá realmente te ajudar, mas, vamos lá...

A língua é dinâmica, a língua é viva. A língua percorre a história, permanece nela e existe nela. Dividir em fases a história dessa língua é apenas uma maneira de considerar e nortear alguns pontos.

Vários estudiosos da evolução da língua  proporam diferentes formas de periodização para o português. Paul Teyser, por exemplo,  faz  a denominação de "formação do português clássico"  relacionando o período que vai exatamente do fim da lírica portuguesa  até os Lusíadas.  Com essa ideia podemos notar que um período  não é demonstrado como um fim, mas como um meio para o outro que o sucede.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais