Buscar

Alguém sabe a resposta

Leia o texto:

Na aurora do século XXI, necessitam os professores estar preparados para interagir com uma geração mais atualizada e mais informada, porque os modernos meios de comunicação, liderados pela Internet, permitem o acesso instantâneo á informação, e os alunos têm mais facilidade para buscar conhecimento por meio da tecnologiacolocada á sua disposição.

Os procedimentos didáticos, nesta nova realidade, deve privilegiar a construção coletiva dos conhecimentos, mediados pela tecnologia, na qual o professor é um partícipe pró-ativo que intermedeia e orienta esta construção.

Trata-se de uma inovação pedagógica fundamentada num paradigma educacional que, com os recursos da informática e das tecnologias digitais, levará ao educador a ter mais oportunidades de compreender os processos mentais, os conceitos e as estratégias utilizadas pelo aluno e, com esse conhecimento, mediar a construção do conhecimento e contribuir de maneira mais efetiva para esse processo.

 

Faria, Elaine Turk.

O professor e as tecnologias educacionais. In Ser professor. /DelciaEnricone (Org.), ClausDieterStobäus...[et al.] – 6ed. Atual. – Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. P.43

 

Moura, segundo as autoras do livro-base, apresenta algumas falhas nos cursos que tem como objetivo formar os professores para utilizar o computador na escola. Para esta autora, existem contradições entre o que se fala e o que se faz. Em relação à falha de SIGNIFICAÇÃO, analise as afirmativas a seguir, marcando V para verdadeiro e F para falso.

I - (....) Deve-se incluir o estudo das capacidades cognitivas que estão envolvidas na construção do conhecimento com a ajuda do computador.

II - (....) É necessário pensar de que forma os computadores podem ajudar a prática pedagógica.

III - (....) É importante que os professores tenham claro quais os objetivos cognitvos e pedagógicos do uso dos computadores na abordagem dos conteúdos escolares.

IV - (....) Deve-se privilegiar a construção do sentido sobre o uso do computador e suas aplicações no processo educativo.

V - (....) É importante, nos cursos de formação, oportunizar o caráter de experiência cultural do uso do computador e não apenas seu uso instrumental.

 

Agora, marque a sequência correta:

A

F,V,F,F,V

B

F,F,V,V,V

C

V,V,V,F,F

D

V,F,V,V,F

E

F,F,F,V,V

💡 1 Resposta

User badge image

Thablyta Thali

F F V V V ;}

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais