Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com o material estudado em Interlíngua na aprendizagem da Libras, analise as seguintes assertivas:

I - A interlíngua é uma forma linguística desenvolvida por indivíduos que estão aprendendo uma língua da qual são nativos, sendo influenciada pela interferência da língua materna ou natural (L1) ao longo do processo de aprendizado.
II - Em alguns casos, a L1 apresenta maior ou menor influência na formação de uma interlíngua, especialmente quando as habilidades linguísticas previamente adquiridas na L1 encontram pontos de semelhança com a língua-alvo em aprendizado.
III - Sob a perspectiva do sujeito surdo, é importante desconsiderar que há uma variedade de contextos nos quais a criança pode estar inserida, e cada um desses contextos resulta em um estágio específico de desenvolvimento da interlíngua.
IV - A partir do período de escolarização, inicia seu contato com a L2. Nesse estágio, ela faz uso de sua L1 como interlíngua para aprender e desenvolver sua L2 no ambiente escolar. Caso tenha a oportunidade de passar um período em imersão, convivendo com falantes nativos da L2 que busca aprender, esse processo será ainda mais eficaz
Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:
Apenas II e IV
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada assertiva: I - A interlíngua é uma forma linguística desenvolvida por indivíduos que estão aprendendo uma língua da qual são nativos, sendo influenciada pela interferência da língua materna ou natural (L1) ao longo do processo de aprendizado. Falso, a interlíngua é desenvolvida por aprendizes de uma língua estrangeira (L2), não por nativos da língua que estão aprendendo. II - Em alguns casos, a L1 apresenta maior ou menor influência na formação de uma interlíngua, especialmente quando as habilidades linguísticas previamente adquiridas na L1 encontram pontos de semelhança com a língua-alvo em aprendizado. Verdadeiro, essa assertiva está correta, pois a influência da L1 na interlíngua é um fenômeno bem documentado. III - Sob a perspectiva do sujeito surdo, é importante desconsiderar que há uma variedade de contextos nos quais a criança pode estar inserida, e cada um desses contextos resulta em um estágio específico de desenvolvimento da interlíngua. Falso, é importante considerar a variedade de contextos, pois eles influenciam o desenvolvimento da interlíngua. IV - A partir do período de escolarização, inicia seu contato com a L2. Nesse estágio, ela faz uso de sua L1 como interlíngua para aprender e desenvolver sua L2 no ambiente escolar. Caso tenha a oportunidade de passar um período em imersão, convivendo com falantes nativos da L2 que busca aprender, esse processo será ainda mais eficaz. Verdadeiro, essa assertiva está correta, pois descreve o processo de aprendizado de uma segunda língua. Com base nas análises, as assertivas corretas são II e IV. Portanto, a alternativa correta que reúne as assertivas corretas é: Apenas II e IV.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao revisitar a trajetória histórica da comunidade surda no mundo, observa-se o quanto ela foi alvo de discriminação, perseguição e segregação ao longo dos tempos. Essa negligência por parte da população ouvinte, que predominou como grupo dominante, marcou profundamente sua história. Baseando-se nesse estudo, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) Na Roma Antiga, as pessoas surdas eram consideradas indivíduos imperfeitos e não possuíam quaisquer direitos dentro da sociedade. Eles eram privados da possibilidade de contrair matrimônio, de possuir bens materiais e de estabelecer testamentos.
( ) Na Grécia antiga, acreditava-se que eles eram pessoas veneradas, dotadas de um possível poder para se comunicar com os deuses e até mesmo com os faraós já falecidos. Já entre o povo hebreu, os primeiros cinco livros da Bíblia fazem menção aos surdos e cegos, destacando que eles eram protegidos por toda a nação hebraica e reconhecidos como cidadãos com plenos direitos.
( ) No Egito, os surdos eram classificados como inabilitados. Entre os gauleses, eles eram oferecidos como sacrifícios ao deus Teutates. Na China, durante as primeiras dinastias, crianças surdas eram cruelmente lançadas ao oceano.
( ) Em Constantinopla, o tratamento dispensado aos surdos era semelhante ao dado na Roma antiga, mas algumas funções específicas lhes eram atribuídas, como trabalhos na corte, acompanhantes de damas, bobos da corte e tarefas que exigiam força física
V, F, F, V.

Mais conteúdos dessa disciplina