Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Paciente de 54 anos, sem comorbidades prévias, é admitido em serviço de emergência com histórico de 2 episódios hematêmese franca há 3 horas. No momento encontra-se estável hemodinamicamente, com Frequência Cardíaca de 82bpm e Pressão Arterial de 110x72 mmHg.
Sobre o manejo desse paciente, assinale a alternativa CORRETA.
A O uso de inibidores de bomba de prótons é recomendado, sendo que a infusão por meio de bomba infusora é superior ao uso intermitente.
B A infusão de eritromicina 20 a 90 minutos antes da realização da endoscopia é recomendada, uma vez que facilita a visualização da mucosa gástrica durante o procedimento.
C A endoscopia deve ser realizada em até 6 horas, uma vez que sua realização precoce esteve associada à menor mortalidade.
D Nos casos em que não está disponível a endoscopia, deve-se realizar um estudo contrastado com Bário para afastar a possibilidade de tumores gástricos.
E O uso de ácido tranexamico está indicado, uma vez que reduz a incidência de ressangramento e de necessidade de transfusão, sem aumentar o risco de fenômenos trombóticos.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para determinar qual é a correta no manejo do paciente com hematêmese. A) O uso de inibidores de bomba de prótons é recomendado, sendo que a infusão por meio de bomba infusora é superior ao uso intermitente. - Embora o uso de IBPs seja recomendado, a infusão contínua não é necessariamente superior ao uso intermitente em todos os casos. B) A infusão de eritromicina 20 a 90 minutos antes da realização da endoscopia é recomendada, uma vez que facilita a visualização da mucosa gástrica durante o procedimento. - A eritromicina pode ser utilizada para facilitar a endoscopia, mas não é uma prática padrão em todos os casos. C) A endoscopia deve ser realizada em até 6 horas, uma vez que sua realização precoce esteve associada à menor mortalidade. - Esta afirmação é correta. A endoscopia precoce é recomendada em casos de hematêmese, especialmente se o paciente está estável. D) Nos casos em que não está disponível a endoscopia, deve-se realizar um estudo contrastado com Bário para afastar a possibilidade de tumores gástricos. - O estudo com bário não é indicado em casos de sangramento gastrointestinal, pois pode mascarar a condição. E) O uso de ácido tranexamico está indicado, uma vez que reduz a incidência de ressangramento e de necessidade de transfusão, sem aumentar o risco de fenômenos trombóticos. - O ácido tranexâmico pode ser útil em alguns contextos, mas não é uma indicação padrão para todos os casos de hematêmese. Após essa análise, a alternativa correta é: C) A endoscopia deve ser realizada em até 6 horas, uma vez que sua realização precoce esteve associada à menor mortalidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Menino, 3 anos de vida com histórico prévio de IVAS há 15 dias, evoluiu com quadro súbito de petéquias. Hemograma: contagem de plaquetas 6.000/mm³ sem outras alterações. Qual o diagnóstico mais provável?
A Púrpura de Henoch-Schoenlein.
B Púrpura amegacariocítica.
C Púrpura trombocitopênica imunológica.
D Leucemia linfoide aguda.
E Leucemia mieloide aguda.

Para diluições medicamentosas em geral, os diluentes mais utilizados contêm soluções injetáveis de glicose a 5% também chamadas de soluções de dextrose 5% (SG 5%).
Qual das seguintes opções é a CORRETA para a quantidade de glicose contida nessa apresentação?
A 500mg/ml.
B 50g/10ml.
C 50mg/ml.
D 5mg/ml.
E 5g/ml.

Mais conteúdos dessa disciplina