Buscar

Penas alternativas?

Gostaria de me aprofundar na área e gostaria de indicações e se possível, pdfs de livros sobre o assunto. Desde já agradeço.

💡 2 Respostas

User badge image

Guilherme Amorim

Segundo Nucci, as penas alternativas são expressamente previstas em lei, tendo por fim evitar o encarceramento de determinados criminosos, autores de infrações penais consideradas mais leves, promovendo-lhes a recuperação através de restrições a certos direitos. São sanções autônomas e substitutivas. No art. 43 do CP encontram-se cinco modalidades: a) prestação pecuniária; b) perda de bens e valores; c) prestação de serviços à comunidade ou a entidade públicas; d) interdição temporária de direitos; e) limitação de fim de semana. 

Gosto bastante dos livros do Guilherme de Souza Nucci. Ele tem uma linguagem fácil de compreender, além de disponibilizar na doutrina vários esquemas para melhor entendimento da matéria. 

 

Espero ter ajudado ;D

1
Dislike0
User badge image

Adjerson Taveira

Obrigado pela ajuda. :D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais