Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
A Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, estabelece a revisão de diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com as assertivas acima, assinale a alternativa CORRETA.
I. É responsabilidade dos Estados e do Distrito Federal pactuar, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Colegiado de Gestão no Distrito Federal, estratégias, diretrizes e normas para a implantação e implementação da Política Nacional de Atenção Básica vigente nos Estados e Distrito Federal.
II. É responsabilidade dos Municípios e do Distrito Federal analisar os dados de interesse estadual, gerados pelos sistemas de informação, utilizá-los no planejamento e divulgar os resultados obtidos.
III. É responsabilidade dos Municípios e do Distrito Federal garantir acesso ao apoio diagnóstico e laboratorial necessário ao cuidado resolutivo da população.
a) Apenas a alternativa I está correta.
b) Apenas as alternativas I e II estão corretas.
c) Apenas as alternativas I e III estão corretas.
d) Apenas a alternativa III está correta.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas: I. É responsabilidade dos Estados e do Distrito Federal pactuar, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Colegiado de Gestão no Distrito Federal, estratégias, diretrizes e normas para a implantação e implementação da Política Nacional de Atenção Básica vigente nos Estados e Distrito Federal. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois realmente é uma responsabilidade dos Estados e do Distrito Federal. II. É responsabilidade dos Municípios e do Distrito Federal analisar os dados de interesse estadual, gerados pelos sistemas de informação, utilizá-los no planejamento e divulgar os resultados obtidos. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois os Municípios devem utilizar os dados para planejamento e divulgação. III. É responsabilidade dos Municípios e do Distrito Federal garantir acesso ao apoio diagnóstico e laboratorial necessário ao cuidado resolutivo da população. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois os Municípios têm a responsabilidade de garantir o acesso a serviços de saúde, incluindo apoio diagnóstico e laboratorial. Agora, vamos verificar as alternativas: a) Apenas a alternativa I está correta. (Incorreta, pois II e III também estão corretas) b) Apenas as alternativas I e II estão corretas. (Incorreta, pois III também está correta) c) Apenas as alternativas I e III estão corretas. (Incorreta, pois II também está correta) d) Apenas a alternativa III está correta. (Incorreta, pois I e II também estão corretas) Como todas as assertivas I, II e III estão corretas, nenhuma das alternativas apresentadas reflete isso. Portanto, a resposta correta não está entre as opções fornecidas. Você pode precisar revisar as opções ou a questão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A American Heart Association apresentou mudanças em suas recomendações para suporte de vida cardiovascular.
Quanto as recomendações para Qualidade da RCP em adultos, é correto afirmar que:
a) Compressões devem ser realizadas sem força e com rapidez (120-150/min).
b) Sempre que possível, as compressões devem ser interrompidas.
c) Sem via aérea avançada, a relação compressão-ventilação é de 30:2.
d) Nunca deve ser realizada alternância entre as pessoas que realizam as compressões torácicas.

Quanto as recomendações para Qualidade da RCP em pediatria, é correto afirmar que:
a) Se estiver em via aérea avançada, a relação compressão ventilação é de 20:1.
b) Em pediatria a ventilação pode ocorrer de forma excessiva.
c) A compressão torácica deve ser realizada com força (≥ 1/3 do diâmetro torácico anteroposterior) e rapidez (100-120/min), devendo ser aguardado o retorno total do tórax.
d) As compressões podem ser interrompidas sempre que necessário.

Mais conteúdos dessa disciplina