Buscar

quais sao as principais vias de absorcao de agua pelas plantas

💡 6 Respostas

User badge image

Tulio Stelluti

São por duas rotas, a rota simplastica e a rota apoplastica. A primeira é que a água passa por dentro da células, pelas partes vivas da planta, e a outra passa pelos espaços intercelulares. Ambas chegam a um conjunto de células, chamadas estrias de Casperi, onde ela é seletiva a gorduras. Nesse conjunto de células a água passa pela via simplastica pelo fato de ter que passar por parte viva da planta, depois de ter passado ela volta a ser pelas suas vias, e é chamada de via aposimplastica.

3
Dislike0
User badge image

Naeudes Dias

e tem a via Transmembrar

0
Dislike0
User badge image

Lavinia Barbosa Oliveira

Existem três rotas pelas quais a água pode percorrer:

A do apoplasto:verifica-se através de um caminho contínuo representado pelas paredes celulares e espaços intracelulares ; nela portanto a água não atravessa nenhuma menbrana.

Os dois demais caminhos tanto avia do simplasto quanto a transmembrana á água necessita atravessar membranas, ocorre passagem de água através de várias membranas. A água atravessa pelo menos duas membranas de cada célula, na via do simplasto a gasto de ATP e a água passa dentro das células até chegar ao xilema.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais