Buscar

Alguém pode me dizer a definição exata de Linguagem e Língua e Lingüística?

Estou meio confuso...

💡 14 Respostas

User badge image

Angélica Ginú

Também fiquei um pouco confusa.

''A Linguística é a parte do conhecimento mais fortemente debatida no mundo acadêmico. Ela está encharcada com o sangue de poetas, teólogos, filósofos, filólogos, psicólogos, biólogos e neurologistas além de, não importa o quão pouco, qualquer sangue possível de ser extraído de gramáticos.''

2
Dislike1
User badge image

Barbara Coutinho

Leigamente falando, eu entendo por linguagem: como um meio (não confundir com mídia que carrega a mensagem) pelo qual se comunica que pode ser por sinais, imagens, palavras, fala, escrita; língua: código/idioma usado para comunicar; linguística: estudo das regras e/ou forma como se usa a língua.

2
Dislike0
User badge image

Barbara Coutinho

Linguagem

Linguagem é o sistema através do qual o homemcomunica suas ideias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros signos convencionais. Linguística é o nome da ciência que se dedica ao estudo da linguagem.

http://www.significados.com.br/linguagem/

Língua

É o tipo de código formado por palavras e leis combinatórias por meio do qual as pessoas se comunicam e interagem entre si.

Linguística

O termo “Linguística” pode ser definido como a ciência que estuda os fatos da linguagem. Para que possamos compreender o porquê de ela ser caracterizada como uma ciência, tomemos como exemplo o caso da gramática normativa, uma vez que ela não descreve a língua como realmente se evidencia, mas sim como deve ser materializada pelos falantes, constituída por um conjunto de sinais (as palavras) e por um conjunto de regras, de modo a realizar a combinação desses. 

http://www.brasilescola.com/portugues/linguistica.htm

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais