Buscar

em poucas palavras, me digam por favor quem foi Piaget,e qual sua principal contribuição?

EM SUMA,O GERAL DE SUA VIDA.

💡 5 Respostas

User badge image

Fernando Carezzatto

Piaget foi especialista em Psicologia Evolutiva e epistemologia genética, filósofo e educador. Ele foi responsável por uma das maiores contribuições no campo da psicologia científica contemporânea

2
Dislike0
User badge image

Fernando Carezzatto

Contribuiu especificamente na área do comportamento cognitivo. Desculpa, tentei responder de uma só vez mas acabei apertando o botão de enviar e não sei como excluir, mas basicamente é isso!

2
Dislike0
User badge image

Iliani Kroll

Jean Piaget revolucionou o modo de encarar a educação de crianças ao mostrar que elas não pensam como os adultos, Uma frase dele é “O conhecimento não pode ser uma cópia, visto que é sempre uma relação entre objeto e sujeito” . 

Com Piaget, ficou claro que as crianças não raciocinam como os adultos e apenas gradualmente se inserem nas regras, valores e símbolos da maturidade psicológica. Essa inserção se dá mediante dois mecanismos: assimilação e acomodação. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais