Buscar

O crime de furto, pode se constituir como crime complexo?

De acordo com o Direito Penal 

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

Primeiramente vamos definir o crime complexo - Delito composto por dois ou mais tipos que, isoladamente, constituem infrações penais. O crime complexo é uma unidade jurídica, embora, em sua composição, se reúna pluralidade de infrações penais. É o caso do roubo, cujo conteúdo compreende o furto e o constrangimento ilegal.  

Furto simples isoladamente, portanto, não constitui crime complexo.

Espero ter ajudado, se gostou não deixa de aprovar a resposta, boa sorte!

2
Dislike0
User badge image

Shirley Danielly

Muito Boa a resposta, o crime de furto não é constituido crime complexo, pois nele esta atribuida apenas uma infração penal. 

0
Dislike0
User badge image

kamilla carvalho

Crime Complexo: Como se trata de crime único, adota a teoria da ubiquidade (que diz ser o lular do crime tanto onde ocorreu a conduta quanto onde ocorreu o resultado e é válido apenas para crimes a distância art 6°cp), o cirme complexo portanto é a junção de dois ou mais crimes que irá formar um unico crime como por exemplo: art.159 do código penal-extorção mediante sequestro, que é a junção do art.158 do código penal -extorção + o art.148 do código penal-sequestro.

Nesse caso entende-se que o furto por tratar-se de crime simples, ou seja, não é formado pela junção de outras infrações penais, não é um crime complexo.

Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais