Buscar

Em uma curva de titulação de um ácido o que significa o ponto de equivalência e o ponto de inflexão?

💡 2 Respostas

User badge image

tiago vidinha

 perto do ponto de equivalência de uma titulação ácido-base, há uma zona em que se verifica uma variação brusca de pH, que pode mudar de cor, uma quantidade de indicadores sensível à região de pH do ponto de equivalência desejado. Para isso, é necessário que este seja conhecido, o que é feito através da curva de titulação.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os indicadores ácido-base são compostos orgânicos, que se funcionam como ácidos fracos ,quando são indicadores ácidos, ou bases fracas quando são indicadores básicos, e variam a coloração dentro de  uma faixa estreita da escala de pH,    chamada  zona   de transição.  Ao ponto máximo  em  que a curva muda de  pH   chamamos  de ponto de inflexão.


Já o ponto de equivalência em um uma titulação, é o momento em que o titulado reagiu completamente com o titulante. Ele é atingido quando as concentrações do titulado e do titulante estão nas proporções estequiométricas da reação.


Perto do ponto de equivalência , há uma região onde se vê  uma variação brusca de pH, que pode variar a  cor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais