Logo Passei Direto
Buscar
GESTÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS: POG E POTRAN
Acerca dos tipos de Operações de trânsito, julgue os itens a seguir: I. Operações rotineiras são operações executadas esporadicamente e tem como objetivo principal acompanhar desempenho do sistema de trânsito; II. Operações programadas são as operações executadas com prévio planejamento para situações ocasionais ou periódicas e tem como objetivo principal ordenar preventivamente sistema de trânsito; III. ( Operações emergenciais são as operações executadas quando da ocorrência de fatos intempestivos e imprevistos, que necessitem da regulação do sistema de trânsito; IV. ( Não se pode considerar Blitz como Operação de trânsito.
a) I, II, III e IV estão corretas
b) Apenas I, IV estão corretas
c) Apenas II e III estão corretas
d) Apenas Ie IV estão corretas
e) Apenas I, II e III estão corretas
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada item: I. Operações rotineiras são operações executadas esporadicamente e têm como objetivo principal acompanhar o desempenho do sistema de trânsito. Falso, operações rotineiras são, na verdade, aquelas que ocorrem de forma regular e sistemática, não esporadicamente. II. Operações programadas são as operações executadas com prévio planejamento para situações ocasionais ou periódicas e têm como objetivo principal ordenar preventivamente o sistema de trânsito. Verdadeiro, essa definição está correta. III. Operações emergenciais são as operações executadas quando da ocorrência de fatos intempestivos e imprevistos, que necessitem da regulação do sistema de trânsito. Verdadeiro, essa definição também está correta. IV. Não se pode considerar Blitz como Operação de trânsito. Falso, blitz é uma forma de operação de trânsito, geralmente utilizada para fiscalização e controle. Com base nas análises, apenas os itens II e III estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: c) Apenas II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

GESTÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS: POG E POTRAN
Quando uma guarnição se depara com uma ocorrência de crise, é imprescindível: definir funções, adotar as ações iniciais e organizar Teatro de Assinatura: Operações. Nessas condições Sargento atuará como primeiro interventor na crise. Assim, é correto afirmar:
a) Quando no comando da guarnição, ou auxiliando o Oficial de Operações, o Graduado precisa visualizar o cenário de forma micro, aguardando as determinações do Oficial para a adoção das ações iniciais.
b) primeiro interventor deve focar em conter a situação em termos físicos e emocionais. Assim, o Graduado deve lançar mão de sua experiência como profissional, que conhece algumas nuances do comportamento humano, pois sua ação visa diminuir ou não inserir mais tensão externa ao 'ponto crítico', pois o objetivo é impedir o alastramento da crise, evitando que outras pessoas ou ambientes sejam tomados, o que aumentaria o potencial ofensivo da crise.
c) primeiro interventor é o responsável pelo isolamento do local da ocorrência de crise e essa ação se refere apenas ao aspecto físico com a criação dos perímetros.
d) Para a estabilização da ação, deverá ser escolhido dentre os componentes da guarnição, apenas o policial militar com especialização em Negociação, podendo esse policial se utilizar de alguns recursos permitidos para resolução do problema: promessas, trocas ou concessões.
e) Mesmo o Graduado sendo o primeiro a chegar à ocorrência de crise, não cabe a ele distribuir as funções aos seus subordinados, tampouco a orientação e correção de eventuais atitudes de componentes da guarnição que coloquem em risco toda a operação.

Mais conteúdos dessa disciplina