Buscar

Qual o músculo mais longo do corpo humano?

 músculo mais longo do corpo humano.

💡 16 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Sartório, também conhecido como músculo costureiro, é o músculo mais longo do corpo humano, e de grande importância no desenho do membro inferior. Ele não se insere sobre o fêmur, porém, todo o seu corpo muscular passa sobre este osso. Sua inserção proximal é na espinha ilíaca anterossuperior e a inserção distal parte superior da face medial da tíbia. Colabora na flexão da perna e da coxa, permitindo o giro lateral.

A lesão desse musculo pode ocorrer em atletas, quando fazem exercícios sem alongamentos e aquecimentos. Esse tipo de lesão causa dores na região do quadril até o joelho. Nesses casos, a assistência medica deve ser de imediata. Com algumas sessões de fisioterapia, juntamente com repouso com gelo e calor a atividade do musculo é recuperada normalmente.

1
Dislike0
User badge image

Douglas Cardozzo

é o sartório. Músculo localizado na parte anterior da coxa, com origem na espinha ilíaca ântero-superior e inserção na parte superior da face medial da tíbia. Tem a função de fletir, abduzir e rodar externamente a coxa.

4
Dislike1
User badge image

Letícia Florencio

O músculo sartório é um  músculo do quadril, localizado na parte anterior da coxa. Seu ponto de origem é na espinha ilíaca ântero-superior e sua inserção na parte superior da face medial da tíbia. Tendo como ações os movimentos de Abdução e rotação externa do quadril.

3
Dislike0
User badge image

Natália Velozo

É o sartório, também conhecido como músculo costureiro, é o músculo mais longo do corpo humano, e de grande importância no desenho do membro inferior. Ele não se insere sobre o fêmur, porém, todo o seu corpo muscular passa sobre este osso.Como já dito anteriormente,sua inserção proximal é na espinha ilíaca ântero-superior e a inserção distal parte superior da face medial da tíbia.Colabora na flexão da perna e da coxa, girando-a lateralmente. :)

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados