Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Prova: Instituto Consulplan - 2021 - Prefeitura de Colômbia - SP - Professor de Educação Básica I
Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, EXCETO:
A Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica, para atender às suas necessidades.
B Acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respectivo nível do ensino regular.
C Terminalidade geral para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados.
D Educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins.
User badge image
Pedagogiando

há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que os sistemas de ensino devem assegurar aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. A) Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica, para atender às suas necessidades. - Esta alternativa está correta, pois é uma exigência para atender às necessidades dos educandos. B) Acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respectivo nível do ensino regular. - Esta alternativa também está correta, pois todos os educandos devem ter acesso igualitário. C) Terminalidade geral para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados. - Esta alternativa é problemática, pois a terminalidade geral não é uma garantia para educandos com deficiência, já que o foco deve ser na inclusão e no atendimento às suas necessidades. D) Educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins. - Esta alternativa está correta, pois a educação especial deve promover a integração. Portanto, a alternativa que não se encaixa nas garantias asseguradas aos educandos é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina