Buscar

Qual a diferença entre os ossos jovem e senil?

💡 5 Respostas

User badge image

Mateus R.

Uma delas é que o osso juvenil possui maior parte dele constituído de medula óssea vermelha e a senil de medula óssea amarela.
1
Dislike0
User badge image

Mateus R.

MOV - tecido hematopoiético MOA - tecido adiposo
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como sabemos, as crianças não são apenas adultos menores. Seus principais órgãos, como coração, pulmões, fígado e rins, estão se desenvolvendo e, portanto, a função desses órgãos difere dos órgãos adultos. Sendo assim, os ossos das crianças também estão crescendo. O que isto significa é que eles não são tão frágeis como os dos adultos.


Nesse âmbito, os ossos jovens são mais macios e a energia do impacto pode fazer com que os ossos rachem um pouco, semelhante a um craqueamento de palitos. Apenas a cobertura do osso ou periósteo está rachada, deixando a parte central do osso ilesa. Não só isso, mas o osso jovem vai curar mais rápido, como as crianças estão crescendo de qualquer maneira, então o processo de cura já está acelerado.


Por outro lado, um adulto, o qual possui ossos senis, e que caiu de uma árvore, teria muito mais chances de provocar danos graves aos ossos do que uma criança. O adulto pode quebrar mais ossos, porém sofre menos lesões internas do que uma criança. Isso ocorre porque, diferente dos ossos jovens, os ossos senis quando quebram, absorvem parte da força, deixando menos força, por assim dizer, para causar lesões internas. Nos adultos, os ossos pararam de crescer e as áreas no osso onde ocorreu o crescimento (placas de crescimento) fundiram-se.


Portanto, as principais diferenças entre esses dois tipos de ossos estão na capacidade de regeneração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais