Buscar

Leucemia e vitiligo podem ser patologias de alterações intrínsecas relacionadas a fatores imunológicos?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue do corpo, incluindo a medula óssea e o sistema linfático. Muitos tipos de leucemia existem. Algumas formas de leucemia são mais comuns em crianças. Outras formas de leucemia ocorrem principalmente em adultos.


Vitiligo (vit-i-LIE-go) é uma doença que provoca a perda da cor da pele em manchas. A extensão e taxa de perda de cor do vitiligo é imprevisível. Pode afetar a pele em qualquer parte do seu corpo. Pode também afetar o cabelo e o interior da boca. O tratamento para o vitiligo pode restaurar a cor da pele afetada. Mas isso não impede a perda contínua da cor da pele ou uma recorrência.


Portanto, essas patologias estão sim relacionadas à fatores imunológicos, pois a leucemia geralmente envolve os glóbulos brancos. Seus glóbulos brancos são poderosos combatentes da infecção - eles normalmente crescem e se dividem de uma maneira ordenada, conforme seu corpo precisa deles. Mas em pessoas com leucemia, a medula óssea produz glóbulos brancos anormais, que não funcionam adequadamente. A condição do vitiligo condição pode ser mais comum em pessoas com certas doenças autoimunes - doenças nas quais o sistema imunológico reage contra os órgãos ou tecidos do próprio corpo - como a doença de Addison, anemia por deficiência de vitamina B12 (anemia perniciosa) ou distúrbios da tireoide, incluindo hipertireoidismo e hipotireoidismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais