Buscar

Os sistemas econômicos existem para administrar e reduzir a escassez. A afirmação é verdadeira ou falsa? Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

Gil Maia

Verdadeira. Uma das atribuições dos sistemas econômicos é a administração dos recursos escassos, em outras palavras, a melhor alocação dos recursos disponíveis.

0
Dislike0
User badge image

Wesllar Lima

VERDADEIRA!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Toda sociedade estabelece alguns meios para responder às suas questões econômicas fundamentais. Essa entidade é chamada de sistema econômico. Basicamente, um sistema econômico refere-se aos meios pelos quais decisões envolvendo variáveis ​​econômicas são tomadas em uma sociedade. Sob essa ótica, o sistema econômico de uma sociedade determina como a sociedade responde suas questões econômicas fundamentais de, novamente, o que produzir, como a produção deve ser produzida, quem deve obter essa produção e como o crescimento futuro será facilitado, se todos.

As diferenças essenciais dos sistemas econômicos residem na medida em que as decisões econômicas são tomadas pelos indivíduos em oposição aos órgãos governamentais e em se os meios de produção são de propriedade privada ou pública.

Todo sistema econômico tem suas próprias regras e regulamentos relativos à produção, distribuição ou troca. Essas regras não são as mesmas em todos os lugares, portanto, o capitalismo ou a economia da livre empresa é baseada na doutrina da propriedade privada e da liberdade de negócios. Mas o socialismo, por outro lado, baseia-se na socialização dos meios de produção e na organização da produção para ganhos sociais.Portanto, analisando tudo que foi analisado, podemos concluir que a afirmação é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais