Logo Passei Direto
Buscar
SURCE-CE 2024 ACESSO DIRETO. A mãe de um bebê de 5 semanas de vida chega à Puericultura relatando que as fezes do filho estão apresentando cores cada vez mais claras há cerca de 10 dias.
Qual a interpretação correta para esse evento?
A. Se as fezes estiverem brancas logo após as mamadas, esse aspecto é normal.
B. Se a criança estiver bem, se não apresentar nenhum outro sintoma, esse aspecto é normal.
C. Se as fezes estão claras, permanecendo quase brancas ou cinzentas, pode significar alguma doença.
D. Se a criança estiver evacuando poucas vezes ao dia com cores claras, pode significar normalidade.
User badge image
Questões para o Sucesso

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Para analisar a situação apresentada, é importante considerar que a coloração das fezes em bebês pode indicar diferentes condições de saúde. Fezes muito claras ou esbranquiçadas podem ser um sinal de problemas, como obstrução biliar ou outras condições hepáticas. Vamos analisar as alternativas: A. Se as fezes estiverem brancas logo após as mamadas, esse aspecto é normal. - Não é normal que as fezes sejam brancas, independentemente do momento. B. Se a criança estiver bem, se não apresentar nenhum outro sintoma, esse aspecto é normal. - Mesmo que a criança pareça bem, fezes muito claras não são consideradas normais. C. Se as fezes estão claras, permanecendo quase brancas ou cinzentas, pode significar alguma doença. - Esta opção é correta, pois fezes claras podem indicar problemas de saúde. D. Se a criança estiver evacuando poucas vezes ao dia com cores claras, pode significar normalidade. - Fezes claras não são normais, independentemente da frequência. Portanto, a alternativa correta é: C. Se as fezes estão claras, permanecendo quase brancas ou cinzentas, pode significar alguma doença.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Recém-nascido termo, sexo masculino, com peso adequado para idade gestacional, está no alojamento conjunto em aleitamento materno. Com cerca de 15 horas de vida, mãe demonstra preocupações de que a criança está “com fome”, mas está mamando “pouco”. A mãe é primigesta. No exame físico está ictérica zona 3 de Krammer. Mãe O+, RN B+, Coombs direto negativo. Qual afirmativa correta sobre esse caso clínico?
A. O diagnóstico mais provável é de icterícia fisiológica pelo baixo aporte de leite materno. B. A possibilidade de icterícia patológica por incompatibilidade sanguínea está descartada pelo resultado do teste de Coombs. C. Espera-se essa icterícia fisiológica pela destruição maior de hemácias e não se deve iniciar fototerapia ainda nesse momento. D. Trata-se de uma icterícia patológica por incompatibilidade sanguínea. E. Trata-se de uma icterícia pelo leite materno, devendo-se suspender o leite humano por 24 a 48 horas e substituí-lo por fórmula infantil.
A. O diagnóstico mais provável é de icterícia fisiológica pelo baixo aporte de leite materno.
B. A possibilidade de icterícia patológica por incompatibilidade sanguínea está descartada pelo resultado do teste de Coombs.
C. Espera-se essa icterícia fisiológica pela destruição maior de hemácias e não se deve iniciar fototerapia ainda nesse momento.
D. Trata-se de uma icterícia patológica por incompatibilidade sanguínea.
E. Trata-se de uma icterícia pelo leite materno, devendo-se suspender o leite humano por 24 a 48 horas e substituí-lo por fórmula infantil.

Mais conteúdos dessa disciplina