Buscar

Quais criterios de rateio mais utilizados ?

💡 1 Resposta

User badge image

Nayara Oliveira

Critérios de rateio ultilizados:

Àrea de ocupação ,  Volume de produção , Quantidade de funcionário e outros critérios que esteja relacionado a empresa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

São utilizados quatro critérios de rateio, e eles são:

  • O tempo de uso: Esse critério é muito usado quando nos referimos ao maquinário e os implementos agrícolas e é um dos critérios considerados ideal pois com esse critério, é possível saber a quantidade de tempo que cada máguina foi usada em determinadas atividades. Apesar disso, a medida que a quantidade de atividades realizada pela máquina aumentar, a contagem de tempo estará mais exposta a erros e portanto pode se tornar imprecisa, fazendo assim com que esse critério tenha essa limitação.  
  • Participação na renda bruta:  Para esse critério são feitos os rateios das mais diversas atividades economicas que são realizadas e  esse rateio é feito de acordo com o percentual de participação de cada um na produção e na renda da propriedade.
  • Participação na área total: Esse critério é similar ao anterior, porém nele o rateio é feito de acordo com a proporcionalidade referente a cada um dos proprietários de uma determinada área. Nesse caso o rateio é feito somente nas áreas que já estão ocupadas.  
  • Participação na movimentação financeira: Nesse critério o rateio é realizado com relação a participação percentual das atividades no total da movimentação financeira. 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais