Logo Passei Direto
Buscar

Liderança

Colégio Objetivo
A liderança sob o ponto de vista de Covey (1998) se baseia em princípios e leis naturais.
Nesse contexto, entendemos percepção como:
I. Um processo no qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e interpretando-os.
II. Um processo no qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os e comparando-os convenientemente.
III. Um processo no qual um indivíduo recebe um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e respondendo convenientemente.
a. I está correta.
User badge image
liderancaparatodos

há 3 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 dias

Vamos analisar cada afirmativa: I. Um processo no qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e interpretando-os. Verdadeiro, essa definição abrange bem o conceito de percepção, incluindo a resposta, seleção, comparação e interpretação dos estímulos. II. Um processo no qual o indivíduo responde a um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os e comparando-os convenientemente. Falso, essa definição não menciona a interpretação, que é uma parte importante do processo de percepção. III. Um processo no qual um indivíduo recebe um conjunto de estímulos por meio dos sentidos, selecionando-os, comparando-os e respondendo convenientemente. Falso, essa definição também não menciona a interpretação, que é essencial para a percepção. Dessa forma, apenas a afirmativa I está correta. Portanto, a alternativa correta é: a. I está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina