Existem algumas disciplinas ou ciênciasteológicas que são dedicadas ao trabalho deinterpretação do texto bíblico, como a própriaHermenêutica, a Exegese, a Teologia Bíblica doAntigo Testamento, a Teologia Bíblica do NovoTestamento, a Crítica Textual, dentre outras.
Sobre a Crítica Textual, assinale a alternativaCORRETA:
A. ( )
A Crítica Textual pode ser entendida como umaforma de exegese, uma vez que, em seu trabalho, ela seutiliza de princípios exegéticos.
B. ( )
A Crítica Textual se ocupa do estudo dasteologias presentes no texto do Novo Testamento.
C. ( )
A Crítica Textual se ocupa do estudo dasteologias presentes no texto do Antigo Testamento.
D. ( )
A Crítica Textual é uma área de estudos que seocupa do estudo dos manuscritos bíblicos, buscandocatalogá-los e compará-los com vistas a “resgatar” otexto original, entregue pelo autor
Ed
há 4 semanas
Vamos analisar cada uma das alternativas sobre a Crítica Textual: A. A Crítica Textual pode ser entendida como uma forma de exegese, uma vez que, em seu trabalho, ela se utiliza de princípios exegéticos. - Embora a Crítica Textual utilize princípios exegéticos, ela é mais focada na análise dos manuscritos do que na interpretação do texto em si. B. A Crítica Textual se ocupa do estudo das teologias presentes no texto do Novo Testamento. - Isso não é correto, pois a Crítica Textual não se limita a estudar teologias, mas sim a analisar os textos e seus manuscritos. C. A Crítica Textual se ocupa do estudo das teologias presentes no texto do Antigo Testamento. - Assim como a alternativa B, isso não é correto, pois a Crítica Textual não se concentra em teologias. D. A Crítica Textual é uma área de estudos que se ocupa do estudo dos manuscritos bíblicos, buscando catalogá-los e compará-los com vistas a “resgatar” o texto original, entregue pelo autor. - Esta alternativa está correta, pois descreve precisamente o objetivo da Crítica Textual. Portanto, a alternativa correta é: D. A Crítica Textual é uma área de estudos que se ocupa do estudo dos manuscritos bíblicos, buscando catalogá-los e compará-los com vistas a “resgatar” o texto original, entregue pelo autor.