Identifique os pequenos erros na execução das atividades que causam falhas. É importante entender as causas significativas dessas falhas, esse é o primeiro passo para criar um checklist útil.
Criar etapas simples de serem executadas. O objetivo do checklist é criar um passo a passo para a execução de uma ação específica.
Buscar informações junto a outros profissionais. Pergunte a outros profissionais ou membros de sua equipe, sobre as causas comuns de falha. Muitas pessoas estão dispostas a ajudar com reflexões e observações, especialmente se forem afetadas pelos problemas em seu trabalho.
Testar o checklist. Seguindo os passos acima, você finalmente terá a chance de colocar seu checklist em ação. É normal que o checklist precise de ajustes. Anote os pontos de melhora e continue trabalhando até o fim da atividade.
Melhorar ou refinar o checklist. Utilizando as informações coletadas na etapa 5, é hora de refinar e melhorar o checklist. Melhoria contínua faz parte em uma gestão que utiliza listas de verificação.
Ed
há 5 dias
Parece que sua pergunta está relacionada à criação de checklists e à identificação da etapa 5 desse processo. A etapa 5 do processo de criação de checklists é "Buscar informações junto a outros profissionais". Nessa etapa, é importante perguntar a outros profissionais ou membros da equipe sobre as causas comuns de falha, pois isso pode ajudar a identificar problemas e melhorar a eficácia do checklist.