Buscar

O que é triquinose? diagnóstico? prevenção?

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda Sousa

Triquinose é uma zoonose causada por um parasita nematode Trichinella spiralis  e afeta principalmente animais carnívaros como ursos, felinos e caninos, mas também podem afetar o homem e suínos que comem carne.

METODO DIRETO

 Pesquisa de adultos nas fezes;  Pesquisa de LI no sangue; Biópsia muscular - utilizada no homem.

MÉTODOS INDIRETOS  Reações sorológicas: usado para determinar a prevalência de triquinolose em suínos ELISA, PCR; Exame de sangue - eosinofilia;  Enzimático/digestão enzimática artificial do músculo com pepsina / HCI, sendo recomendado pelo Ministério da Agricultura / Brasil; Triquinoscopio computadorizada- utilizada no homem.

Prevenção

Não alimentar animais com restos de cruz de cozinha ou de matadouros.

Inspeção veterinárias de carnes, como rejeição de carnes parasitadas para consumo. Destruição de carcaças ou resto de carnes ou subproduto de animais infectado,com o objeto de destruir as larvas através do calor, frio ou irradiação.

 

1
Dislike0
User badge image

Raquel Oliveira

A triquinose é uma infecção parasitária causada pelo parasita Trichinella spiralis, que pode estar presente na carne crua ou mal cozinhada de porco ou de animais selvagens, como javali,caso a pessoa consuma carnes cruas ou mal cozidas de animais contaminados, pode ser infectado pela larva desse parasita que pode dirigir-se para vários locais do corpo e causar sintomas diversos, como dor muscular, diarreia ou cansaço excessivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais