Buscar

oque é ética ? respondam ao seu ponto de vista

éssa é minha Opnião é a minha forma de ver oque é ética.

 a ética se adequa a cada pessoa ao modo de convivencia e ao ponto de vista , sentimentalismo e a forma comportamental.

a pessoa ética é observadora , pensa na forma de reação e atitulde do proximo e de si mesmo

seguir de acordo com oque é certo ou errado ,manter uma linha filosofica e tende a ser um sujeito formal a explica as regras morais de forma racional.

 

 

💡 5 Respostas

User badge image

Wilian Santos

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

7
Dislike0
User badge image

Daniel Bispo

 A ética, como expressão única do pensamento correto conduz à idéia da universalidade moral, ou ainda, à forma ideal universal do comportamento humano, expressa em princípios válidos para todo pensamento normal e sadio. O termo ética assume diferentes significados, conforme o contexto em que os agentes estão os agentes envolvidos.

É ético tudo que está em conformidade com os princípios de conduta humana; de acordo com o uso comum.

4
Dislike0
User badge image

Camilla Thpaís

 A ética tem a ver com um princípio sadio de atitudes e comportamentos humanos. Estabelecendo-se a equidade de satisfação entre as pessoas e dando o entendimento de boa conduta e de honestidade à quem a tem.

 Entretanto, na minha opinião, não se deve afirmar ser ético. Isso tem a ver com o dever ser, pois, o homem é movido por vontades, e muitas vezes levam situações tal como se diz na Lei do Talião, ou simplesmente procuram sobresair-se. Creio que devamos dizer: tento ser ético.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais