Buscar

Paradoxo

Se Deus é onipotente (pode fazer tudo), pergunta-se: Ele pode criar uma pedra que ele não possa erguer?

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Alexandre

Dizemos isso porque o conceito de onipotência de Deus não é poder fazer tudo, mas sim poder fazer tudo que não seja contrário à sua natureza, à sua Palavra, ou ao seu caráter.

 

http://www.raciociniocristao.com.br/2015/02/deus-pode-criar-pedra-nao-levantar/

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É lógico um ser onipotente criar uma pedra tão pesada que Ele mesmo não possa levantar? Não. Portanto, isso não pode acontecer. É apenas uma impossibilidade lógica.

Imagine que você é um ótimo desenhista. Se eu lhe pedir para desenhar um circulo você vai conseguir facilmente. Se eu lhe pedir para desenhar um quadrado você também vai conseguir. No entanto, se eu lhe pedir para desenhar um circulo quadrado você vai conseguir? É claro que não, porque isso é logicamente impossível! A onipotência de Deus é assim. Ele pode tudo, porém somente o que é logicamente possível.

Portanto, Deus, sendo onipotente, não pode criar uma pedra tão pesada que Ele mesmo não a possa levantar, porque isso contraria a Sua onipotência, afinal, a existência de uma pedra tão pesada que um ser onipotente não possa levantar é algo ilógico. Onipotência é poder para criar tudo o que é logicamente possível, não o que é logicamente impossível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais