Buscar

Preciso criar um medicamento, como? (sem ideias)

Preciso criar um medicamento, ou usar mesma formulação do refêrencia, só que forma farmaceutica diferente (que tenha nexo) que não exista no mercado. Estou sem ideias. Podem me ajudar!

 

:D

💡 6 Respostas

User badge image

Fernando Tonoli Mageski

Acho q uma questão dessa precisaria de todo um estudo de biodisponibilidade da substancia ativa e tal, mas... contudo.... sendo uma questão de aula, eu procuraria algo relacionado por exemplo ao uso pediatrico.

muitas substãncias são disponibilizadas na forma de comprimidos devido a uma longa vida de prateleira entretanto o uso em bebês não é muito aceito. a preparação de uma substãncia na forma de suspensão ou até mesmo solução seria uma ótima opção para viabilizar a administração. (na pratica a industria farmaceutica não faz muito isso porque diminui a vida de prateleira do medicamento sem contar que o publico alvo é, no geral, pequeno).

para ver alguma substância basta olhar na farmacopéia algum medicamento, que seja na forma de pó, e que seja também estavel em agua. (você pode até colocar algo com sabor e tal).

Depois só pegar artigos do medicamento q vc escolher e ter certeza que a hepatotoxicidade é baixa (visto que pediatria tem baixa função hepatica)

no bulario tem quase todos os medicamentos e suas respectivas apresentações farmaceuticas, você pode usar ele pra ver um medicamento, olhar se tem uso pediatrico e depois descobrir se é estavel em meio liquido através de artigos

 

acho q os AINES são uma boa opção pra começar a olhar

2
Dislike0
User badge image

Turma Farmacia

ola anne caroline eu tbm preciso fazer isto vc poderia me ajudar estou sem ideias tbm se poder me ajudar ficarei muito grato e no que precisar é nois tamos junto vou deixar meu e-mail;   johnny_garotos@hotmail.com 

2
Dislike0
User badge image

Anne Caroline

Muito boa ideia :D Obrigada Fernando!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais