Buscar

qual a importância da anatomia para o profissional de farmácia?

💡 13 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

O estudo da anatomia é completo e interessante não só para profissionais da área da saúde, mas pra qualquer ser humano. Com o conhecimento mais profundo, podemos cuidar do corpo de forma melhor e evitarmos adoecer. Devemos lembrar também que o corpo humano funciona de forma mecânica, ou seja de forma que todo corpo humano está conectado entre si, por isso é importante que o conhecimento de anatomia, de qualquer profissional da saúde seja completo.

Anatomia é importante pra qualquer profissional dentro da área da saúde. Para um profissional de farmácia, por exemplo, é importante pra conhecer os órgãos, como eles funcionam e como vai ser ação dos fármacos sobre eles. É importante também pra saber patologias nesses órgãos ou nos sistemas, pra saber a forma como a patologia vai interferir no funcionamento normal dos órgãos e de como o fármaco vai ajudar a reestabelecer a homeostasia.

3
Dislike1
User badge image

Samuel Dias

Anatomia e fisiologia é importante pra qualquer profissional dentro da área da saúde. Pra um  profissional de farmácia, por exemplo, é importante pra conhecer os órgãosc, como eles funcionam e como vai ser ação dos fármacos sobre eles. É importante também pra saber patologias nesses órgãos ou nos sistemas, pra saber a forma como a patologia vai interferir no funcionamento normal dos órgãos e de como o fármaco vai ajudar a reestabelecer a homeostasia.

11
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O Corpo Humano é como uma máquina divina. Composta por vários mecanismos e várias peças importantes, essas peças e mecanismos precisam de combustível e lubrificantes diversos, manutenção constante e cuidados específicos. Todas as engrenagens devem estar funcionando e bem calibradas. Quando uma peça falha, todas as outras apresentam algum defeito, podendo comprometer toda a “máquina” levando até mesmo a Perda Total.Sendo assim, é muito importante que saibamos sobre os órgãos, suas partes e como devem funcionar. Assim saberemos quando algum sinal ou sintoma indicar algum problema. É importante nos dedicar a estudá-las continuamente, a fim de que possamos melhorar como profissionais e nos dedicar a uma experiência mais plena e eficiente durante nossos trabalhos.Bons profissionais necessitam saber identificar perfeitamente as estruturas do corpo nas mais diferentes situações. O estudo da anatomia humana, gera o preparo emocional necessário para lidar com diversas situações. É na manipulação e análise anatômica que nós estudantes começam a desenvolver valores éticos, aprendendo a levar questões de dignidade humana para a rotina de trabalho.O respeito também é uma parte significativa a ser aprendida durante as aulas de anatomia. E isso não é apenas sobre valores éticos. Nós estudantes entendemos que não é necessário ultrapassar certos limites ou sermos mais brutos durante as análises para tratar do paciente/cliente.Os estudos sobre anatomia humana não podem terminar após a conclusão das disciplinas obrigatórias, sendo necessário que sejam desenvolvidos ao longo do tempo para que nós como profissional evitemos os erros e estejamos cada dia mais conscientes do funcionamento do corpo humano.Falhas nesse processo envolvem problemas que podem comprometer a saúde de um paciente ou cliente. Por exemplo, um profissional que ignora as particularidades anatômicas de um indivíduo pode causar lesões permanentes na pessoa diante de esforços repetitivos inadequados. Para se ter um bom desempenho é essencial que aprenda, compreenda, entenda e consiga interpretar essas ciências, tornando sua prática profissional cada vez mais eficaz e efetiva.
2
Dislike0
User badge image

Beth Milson EDyego

Para que saiba sistemas e funções de cada estrutura e onde cada droga age de acordo com a reação metabólica.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais