Buscar

O que é o fenótipo bombaim ou falso O?

Sistema ABO

💡 4 Respostas

User badge image

Luan Ribeiro

Na definição de um grupo sanguíneo é feita, BASICAMENTE, a observação de quais aglutinogênios(Antígenos) estão presentes nas menbranas das hemácias. Sendo que indivídous do grupo saguíneo "A" posuem aglutinogêneos 'A' e 'H'(Suporte); grupo saguíneo "B" posuem aglutinogêneos 'B' e 'H'(Suporte); grupo saguíneo "AB" posuem aglutinogêneos 'A','B' e 'H'(Suporte); No grupo saguíneo "O" posuem apenas aglutinogêneo H(Suporte), enquato o Falso "O" não possue nenhum tipo de atígeno na membrana da hemácia mas por outro lado possue todos o anticorpos no plasma, impossibilitando assim a definição do grupo sanguíneo através de um exame simples!

7
Dislike0
User badge image

Sueli Coutinho

É um fenômeno raro,descoberto na cidade de Bombaim, Índia, daí o nome. Pelo qual indivíduos que possuem genótipo referente aos grupos sanguíneos A, B, ou AB expressam o grupo sangüíneo O.

4
Dislike1
User badge image

Bruna S. Gamarano

Falsos “O” (hh), sempre identificados como do grupo “O”, através das técnicas tradicionais de determinação dos grupos sanguíneos, são, em última análise, indivíduos IAIA, IAi, IBIB, IBi ou IAIB desprovidos da enzima que transforma a substância precursora em antígeno H. Neste caso, os genes IA e IB ficam inoperantes, não sendo formados os antígenos A ou B, nos seus eritrócitos, mesmo que a pessoa tenha os genes IA e/ou IB, alelos referentes à síntese desses antígenos. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais