Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Quais são os principais órgãos do subsistema normativo do SFN?
BACEN, Bolsa de Valores e INSS
CMN, BACEN e CVM
CMN, Banco do Brasil e BNDES
Receita Federal e Senado Federal
CVM, Bancos Comerciais e Caixa Econômica Federal
User badge image
Estudo Através de Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Os principais órgãos do subsistema normativo do Sistema Financeiro Nacional (SFN) são: CMN, BACEN e CVM. Portanto, a resposta correta é a segunda opção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir: “Risco é a probabilidade de alguma incerteza ou variável não calculada impactar o desempenho de um investimento. O risco está, portanto, diretamente ligado à previsibilidade de retorno dessa aplicação. Existem os chamados “micos” da Bolsa: ações de “terceira linha”, pouco procuradas pelos investidores qualificados, de baixo preço e, geralmente, oriundas de empresas falidas/em recuperação judicial. Se você aplicar em ações assim, suas possibilidades de retorno vão variar de percentuais negativos a rentabilidade acima dos 100%. Essas ações de empresas com fundamentos duvidosos, pouca transparência e altíssima volatilidade são exemplos de ações de alto risco. Por outro lado, quem investe em ações “defensivas” (de empresas que, mesmo durante recessões, não sofrem impacto no consumo de seus serviços) está menos suscetível à volatilidade do mercado. É o caso de empresas do setor elétrico e bancário. Perceba que quanto maior a variabilidade no retorno, maior o risco. É exatamente por isso que investimentos de baixo risco (como a caderneta de poupança, protegida pelo Fundo Garantidor de Créditos) costumam ter também retornos menos impactantes. O segredo é montar uma carteira de investimentos que equalize os diversos riscos.”
Sobre a questão de riscos, analise as afirmativas abaixo:
I. Para diminuir o risco em ações é sempre bom possuir uma carteira de ações de uma única empresa.
II. Investimentos de renda fixa possuem baixa rentabilidade, mas são aconselhados pelo baixo risco que possuem.
III. Um investimento considerado muito arriscado é aquele que depende de muitas variáveis de mercado e oscilam muito por causa disso.
I e III
I e II
nenhuma
II e III
todas

Mais conteúdos dessa disciplina