Buscar

Apol 4 administração

Questão 1/5
Com base nos processos e objetivos, e nos conceitos de eficiência e eficácia, assinale a alternativa que estabelece uma relação correta entre esses elementos.
A
Uma tela de OLED (LED orgânico) das novas TVs de ultra resolução, tem em sua fabricação um processo tão minucioso, tão preciso, que o seu funcionamento na área de testes é eficácia comprovada.
B
Fazendo um levantamento nos resultados da empresa, chegamos à conclusão que os departamentos de RH, produção e financeiro foram muito eficientes. Essa com certeza é uma empresa eficaz.
C
O departamento comercial atingiu todas as suas metas estipuladas, embora não tenha seguido as orientações como determinado. De qualquer forma o departamento foi muito eficiente.
D
A matéria prima chegou como de costume, as máquinas estão bem calibradas, mas o setor de polimento atrasou o fechamento do lote. Um pequeno atraso não torna essa empresa menos eficiente, e nem menos eficaz.

(IFRN- 2012) A Administração por Objetivos (APO) é um estilo de administração que enfatiza o estabelecimento conjunto de objetivos tangíveis, verificáveis e mensuráveis. Assinale a opção que apresenta benefícios da APO.

A
A ênfase é colocada nas atividades - meio como forma de tornar a organização mais eficiente, a retroação é intensamente utilizada e possibilita que mudanças constantes sejam acompanhadas.
B
A independência entre os vários objetivos organizacionais funciona, simultaneamente, de cima para baixo e de baixo para cima e promove a participação dos funcionários.
C

O desempenho é melhorado em todos os níveis da organização, os objetivos departamentais e individuais são alinhados com os objetivos organizacionais e os funcionários são motivados para alcançar e superar objetivos e metas.

D

Os esforços são focalizados nas atividades que conduzem ao alcance dos objetivos individuais, há pouco envolvimento entre os gerentes e funcionários e recompensas são oferecidas para ultrapassar os objetivos fixados

Considerando as principais características do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta que demonstra uma dessas características.
A
Todo esse alinhamento necessário ao qual objetivamos a qualidade nos nossos produtos e o bem estar dos nossos clientes, fornecedores e funcionários, tem um único propósito, lucros maiores.
B
A ordem é faturar. Por isso não devemos nos ater a impasses burocráticos da empresa e buscar nossos objetivos a todo custo.
C
O departamento financeiro orientou o departamento comercial para aumentar suas vendas e corrigir possíveis necessidades de caixa. O comercial por sua vez pediu autonomia, principalmente acerca de recursos para promoções, sem monitoramento ou qualquer controle. Sem muita condição de negociar e sem imposições, o departamento financeiro concordou.
D
Alguns novos termos de qualidade foram objetivados na empresa. Assim, seria necessário a participação de um representante de cada departamento da empresa. Dado esse objetivo, cada um planejou sua área e se reportaram à diretoria com suas ideias.

A Administração por Objetivos (APO) é um sistema de metas utilizado na organização, a expressão surgiu com Peter Drucker em 1954. Assinale abaixo qual é o objetivo da APO:

A

melhorar o processo produtivo através da organização de um ambiente de trabalho mais iluminado, e remunerando o colaborador melhor financeiramente;

B

estimular o trabalho em equipe, pois há muita coerção do grupo de trabalho para a prática da eficiência organizacional;

C

ser mais eficaz na parte interna da empresa, produzindo mais produtos com menos quantidade;

D

aumentar a produção através de um alinhamento entre as metas pessoais com os objetivos organizacionais, compartilhando a percepção entre gerente e colaborador.

Em relação a Eficiência e Eficácia, analise as afirmativas a seguir:

I. A eficácia, ao fazer mais com menos, diminui as chances de erros ligando o trabalho em equipe com a motivação almejada e prevista.

II. A eficácia é a mais importante, pois é indispensável ao gestor apresentar os resultados esperados

III. A eficácia é o processo de atingimento das metas impostas, aproveitando as necessidades do mercado.

IV. A eficácia conciliada com a eficiência apresenta os resultados desejados, qualidade com baixos custos.

 

Está CORRETO o que consta APENAS em:

A

I, II;

B

I, III e IV;

C
II e IV;
D

II, III e IV.

💡 16 Respostas

User badge image

Little Lizzy

Gabarito  (Nota 100)

1 - A

2 - C

3 - A

4 - D

5 - C

1
Dislike0
User badge image

flavio monteiro

Acredito que a nº1 é a B 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image