Logo Passei Direto
Buscar
A insuficiência respiratória aguda (IRpA) é definida como a incapacidade do sistema respiratório de atender às demandas metabólicas de oxigênio do organismo levando a uma diminuição na pressão arterial de oxigênio a menos de 60 mmHg ou na eliminação do dióxido de carbono, resultando em uma elevação na pressão arterial com valores superiores a 50 mmHg.
Sobre o tratamento da IRpA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O uso do cateter nasal é recomendado em casos em que a hipoxemia é leve ou naquelas situações em que o processo fisiopatológico requer baixos fluxos de oxigênio. Devido à alta prevalência de hipoxemia como manifestação clínica de IRpA, a oxigenoterapia é muito importante no manejo desta condição clínica. Não deve ser tratado e discutido de forma genérica, uma vez que a quantidade de intervenções e possibilidades é muito grande. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A B D V-V-V.
A - V, V, V.
B - F, V, V.
C - V, F, V.
D - V, V, F.
User badge image
Questões para Estudantes

há 12 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 horas

Vamos analisar as afirmações sobre o tratamento da insuficiência respiratória aguda (IRpA): ( ) O uso do cateter nasal é recomendado em casos em que a hipoxemia é leve ou naquelas situações em que o processo fisiopatológico requer baixos fluxos de oxigênio. É verdadeira (V). O cateter nasal é frequentemente utilizado para fornecer oxigênio em casos de hipoxemia leve, pois permite a administração de oxigênio em baixas concentrações. ( ) Devido à alta prevalência de hipoxemia como manifestação clínica de IRpA, a oxigenoterapia é muito importante no manejo desta condição clínica. É verdadeira (V). A oxigenoterapia é uma parte crucial do tratamento da IRpA, pois ajuda a corrigir a hipoxemia e melhorar a oxigenação do paciente. ( ) Não deve ser tratado e discutido de forma genérica, uma vez que a quantidade de intervenções e possibilidades é muito grande. É verdadeira (V). O tratamento da IRpA deve ser individualizado, considerando as causas subjacentes e as necessidades específicas de cada paciente. Portanto, a sequência correta é: V - V - V. A alternativa que apresenta a sequência correta é a A - V, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina