Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
O protocolo de controle de transmissão, ou TCP (Transmission Control Protocol), foi projetado especificamente para oferecer um fluxo de bytes fim a fim confiável em uma rede interligada não confiável. O TCP foi projetado para se adaptar dinamicamente às propriedades da rede interligada e ser robusto diante dos muitos tipos de falhas que podem ocorrer.
A respeito das características do protocolo TCP, assinale a opção correta.
A) Possui controle de congestionamento, evitando assim a ocorrência de tráfego excessivo na rede.
B) Permite a comunicação entre entidades por meio de um serviço não orientado a conexões.
C) Inicia e encerra conexões entre duas entidades por meio do Hand shake de três vias.
D) Implementa o mecanismo de janela deslizante, permitindo o compartilhamento de uma mesma conexão.
E) Adapta o tamanho do segmento TCP ao tamanho do MTU da camada de enlace, evitando assim a sua fragmentação ao longo do caminho.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

mês passado

Prova_4
4 pág.

Anhanguera

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação às características do protocolo TCP: A) Possui controle de congestionamento, evitando assim a ocorrência de tráfego excessivo na rede. - Correto. O TCP implementa mecanismos de controle de congestionamento para evitar sobrecarga na rede. B) Permite a comunicação entre entidades por meio de um serviço não orientado a conexões. - Incorreto. O TCP é um protocolo orientado a conexões, o que significa que estabelece uma conexão antes de transmitir dados. C) Inicia e encerra conexões entre duas entidades por meio do Hand shake de três vias. - Correto. O TCP utiliza o processo de "three-way handshake" para estabelecer conexões. D) Implementa o mecanismo de janela deslizante, permitindo o compartilhamento de uma mesma conexão. - Correto, mas a descrição é um pouco vaga. O TCP realmente usa o mecanismo de janela deslizante para controlar o fluxo de dados. E) Adapta o tamanho do segmento TCP ao tamanho do MTU da camada de enlace, evitando assim a sua fragmentação ao longo do caminho. - Correto, mas isso é mais relacionado ao processo de "Path MTU Discovery". Dentre as opções, as mais corretas são A, C e D. No entanto, a opção que melhor resume uma característica fundamental do TCP, que é o controle de congestionamento, é a letra A. Portanto, a resposta correta é: A) Possui controle de congestionamento, evitando assim a ocorrência de tráfego excessivo na rede.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Prova_4
4 pág.

Anhanguera

Mais perguntas desse material

Redes de computadores são conglomerados de equipamentos interligados com a finalidade de compartilhar recursos. No entanto, o acesso a esses recursos deve ser controlado e disponibilizado a usuários específicos, com privilégios bem definidos sobre estes itens, tais quais pastas, arquivos, impressoras, entre outros. Em uma rede grande, com muitos recursos, muitos usuários e regras claras e rígidas de acesso à informação, é necessária a utilização de técnicas de manipulação em massa que otimizem a gestão. A gerência eficiente pressupõe o acompanhamento e a adoção das técnicas atuais, sempre observando as boas práticas de mercado, o que engloba o uso de ferramentas e metodologias que possibilitem menor trabalho e maiores resultados com bom grau de gestão e segurança. Tais definições e recomendações podem ser encontradas nas normas da família ABNT NBR ISO/IEC 2700X.
Considerando a gestão otimizada e segura de usuários e compartilhamentos, avalie as afirmacoes a seguir.
I. É boa prática ter o serviço de DNS (Domain Naming System) com definições permissivas de transferência de zona para qualquer host.
II. É aconselhável a utilização de serviço de endereçamento DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) com reserva e filtro permissivo baseado em endereço MAC.
III. Fazer as definições de privilégios de acesso baseados em grupos, a recursos como pastas, por exemplo, facilitam a gerência.
A) I, II e III.
B) I, apenas.
C) II e III, apenas.
D) III, apenas.
E) I e II, apenas.

A Internet das Coisas (Internet of Things (IoT)) pode ser definida como um ambiente de objetos físicos interconectados com a internet por meio de sensores/atuadores embutidos, criando um ecossistema de computação onipresente (ubíqua) e introduzindo soluções funcionais nos processos do dia a dia, sejam domésticos ou profissionais. É um conjunto de tecnologias e protocolos associados que permitem que objetos se conectem a uma rede de comunicações e sejam identificados e controlados por essa conexão. A IoT usa conceitos, tecnologias e soluções que envolvem sistemas distribuídos e redes de comunicação.
Nesse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Em soluções e aplicações para IoT, é preciso garantir que estas funcionem de forma consistente em um ambiente competitivo, onde ocorrem várias requisições ao mesmo recurso compartilhado.
II. Em soluções atuais de IoT existe heterogeneidade, ou seja, dentro do mesmo ecossistema, uma variedade de sistemas operacionais, hardware, linguagens de programação e padrões de redes de comunicação são utilizados.
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta de I.
B) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta de I.
E) As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina